• Matéria: Artes
  • Autor: 79xmh
  • Perguntado 5 anos atrás

URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

2- Fazer uma pesquisa sobre a vida de Murray Sehafer demonstrando sua
contribuição para arte sonora no Brasil.

Respostas

respondido por: whaygabi
0

Resposta:

Os relatos contidos no capítulo “O compositor na sala de aula”, do livro “O ouvido pensante” (1991), foram feitos por Schafer e partiram de convites para que ele trabalhasse com duas grandes turmas de alunos de música instrumental e vocal. Foram feitas quatro primeiras discussões que aconteceram nessas ocasiões. A conversa e os debates foram organizados na forma de seminário, estudando as relações entre o compositor contemporâneo e a música nas escolas. Schafer foi selecionado entre quatorze compositores e patrocinado pelo The Canada Council e organizado pelo The Canadian Music Centre.

Os encontros aconteceram em turmas de escolas secundárias, em que os estudantes tinham idades entre 13 a 17 anos, com exceção da escola primária, onde foi trabalhada a “Máscara do demônio da maldade”.

A procura de um caminho para perceber a potencialidade de improvisação, a preparação para essas experiências, fez com que no primeiro contato os alunos se sentissem confortáveis e relaxados. Percebendo a boa disposição, foi proposta por Schafer a aproximação através do interesse musical; foram enumeradas e escritas no quadro as músicas preferidas e as não preferidas. Os títulos das músicas favoritas foram rotulados como “aceitas” e “não aceitas”, a polêmica estava em fazer com que os alunos experimentassem outros gostos musicais; a curiosidade em relação à música abre caminhos para aquisição de novos horizontes e descobertas.

Essa atividade incentivou diversos debates sobre as preferências musicais dos alunos, a aquisição de novos hábitos foi sugerida por Schafer: ouvir música é uma experiência muito pessoal, é corajoso um indivíduo seguir por caminhos não convencionais diferente dos costumes sociais. Ouvir música de forma cuidadosa para Schafer ajuda a descobrir em você um indivíduo único, com mente e gostos individuais.


79xmh: resumo??
whaygabi: RESUMI MAS SE QUISER ACHO Q DÁ PRA ENCURTAR
whaygabi: Os encontros aconteceram em turmas de escolas secundárias, em que os estudantes tinham idades entre 13 a 17 anos, com exceção da escola primária, onde foi trabalhada a “Máscara do demônio da maldade”.
Essa atividade incentivou diversos debates sobre as preferências musicais dos alunos, a aquisição de novos hábitos foi sugerida por Schafer: ouvir música é uma experiência muito pessoal, é corajoso um indivíduo seguir por caminhos não convencionais diferente dos costumes sociais.
Perguntas similares