Respostas
Resposta:
Anne Marie Frank nasceu em Frankfurt, Alemanha, no dia 12 de junho de 1929. Filha dos judeus, Otto Frank e de Edith Holländer Frank, em 1933, saiu da Alemanha com a família, para fugir das leis de Hitler contra os judeus.
A família emigrou para a Holanda, onde seu pai se tornou diretor administrativo de uma empresa que fabricava produtos para fazer geleia. Anne e a irmã Margot estudaram na escola Montessori e depois foram para o Liceu Israelita
Explicação:
Resposta:
Anne Frank nasceu no dia 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha. Ainda em seus primeiros anos de vida, devido a problemas financeiros e ao crescente antissemitismo, sua família se mudou para Amsterdam, na Holanda. Em 1940, o exército alemão invadiu o território holandês. A família Frank, então, passou mais de dois anos escondida em um anexo de uma casa, assim como a família van Pels e o dentista Fritz Pfeffer. Em 1944, todos tiveram seu paradeiro descoberto e foram levados para o campo de concentração de Auschwitz. Anne e sua irmã mais velha Margot foram separadas da mãe Edith e transferidas para o de Bergen-Belsen, onde ficaram doentes e morreram em fevereiro de 1945. Em abril desse mesmo ano, as tropas inglesas libertaram o campo. Em 2019, a jovem escritora completaria 90 anos.
A história de Anne Frank ilustra a realidade de milhões de vítimas do Holocausto. Inevitável pensar como estaria a vida de uma menina que registrou tanta esperança nas páginas de seu diário. Anne gostava de ir ao sótão, onde podia ficar sozinha e observar a natureza pela janela. De lá, a menina avistava uma árvore e, ainda que não fosse uma paisagem espetacular, a inspirava a sonhar sobre as experiências que ainda teria quando estivesse livre: "‘Enquanto isso existir’, eu pensei, ‘este sol e este céu sem nuvens, e enquanto eu puder desfrutar disso, eu não posso ficar triste’”.
Explicação: