• Matéria: Ed. Física
  • Autor: isaseerafim
  • Perguntado 5 anos atrás

ME AJUDEEEEM POOR FAVOR​

Anexos:

Respostas

respondido por: LuizaLopes590
0

Resposta:

1 - Esse Dia Internacional da Mulher é um ótimo dia para que haja uma reflexão no tratamento das mulheres no meio esporte.

2- A cada nova edição, aumentava o número de mulheres atletas, de modo que a participação das mulheres nos Jogos Olímpicos dialoga com a própria participação das mulheres na vida econômica, social e política, com maior inserção na educação e no mercado de trabalho formal e a conquista do direito ao voto.

3 - Mulheres casadas, privadas da cidadania e, portanto, da vida pública e econômica, eram proibidas de assistir e participar dos Jogos Olímpicos, sob pena de morte. A elas, restava o direito de dedicarem-se à vida doméstica e serem mães de cidadãos gregos. A justificativa para a proibição era evitar danos fisiológicos aos corpos frágeis femininos, pois o Stadium, onde eram realizadas as provas, era uma região muito montanhosa. Então para protegê-las era permitido até mesmo matá-las. Antiguidade, antigamente, antigo… e depois disso.Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, conhecido também como pai da Olimpíada Moderna, foi o responsável pelo retorno dos Jogos Olímpicos na Era Moderna em Atenas no ano de 1896. Ele entendia que às mulheres não cabia competir nos esportes, mas apenas o papel de procriação e assim incentivar seus filhos a bater recordes ,aplaudindo na plateia. O “pai” achava que as potenciais mães não poderiam ter outros anseios que não apenas a própria maternidade e que os esportes seriam incompatíveis com este propósito. Assim, as mulheres foram excluídas de competirem também na Era Moderna, pois o Barão de Coubertin não estava sozinho.

Perguntas similares