1) O Código de Ética em Enfermagem é norteado por normas éticas e morais que envolvem o profissional em si, seus colegas, o paciente e o seu local de trabalho. Ele busca apresentar claramente as expectativas que servem para orientar as ações dos profissionais de enfermagem, bem como sua postura com os diferentes públicos. Quanto ao Código de Ética de Enfermagem, marque V para verdadeiro e F para Falso: ( ) O profissional de enfermagem tem o direito de recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que durante sua execução, não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa que estiver em atendimento, os familiares e coletividade. ( ) O profissional de enfermagem poderá, por direito, negar assistência de enfermagem em situação que se caracterize como urgência ou emergência caso haja suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios com greve da categoria. (...) O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem leva em consideração a necessidade e o direito de assistência em enfermagem da população, os interesses do profissional e de sua organização. (...) É dever do profissional de enfermagem manter o sigilo quanto aos fatos colocados por seu cliente de que tenha conhecimento em razão de sua atividade profissional, exceto se intimado como testemunha pela autoridade legislativa. Alternativas: a) F, F, F, F b) V,V,V,V, c) V, F, V, V d) F, V, F, F e) F, V, F, V
Respostas
Resposta:
V – F – V – V
Explicação:
O Código de Ética em Enfermagem é norteado por normas éticas e morais que envolvem o profissional em si, seus colegas, o paciente e o seu local de trabalho. Ele busca apresentar claramente as expectativas que servem para orientar as ações dos profissionais de enfermagem, bem como sua postura com os diferentes públicos
Resposta:
.
Gabarito: ( V, F, V, V )
.
Explicação:
( V ) O profissional de enfermagem tem o direito de recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que durante sua execução, não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa que estiver em atendimento, os familiares e coletividade.
( F ) O profissional de enfermagem poderá, por direito, negar assistência de enfermagem em situação que se caracterize como urgência ou emergência caso haja suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios com greve da categoria.
( V ) O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem leva em consideração a necessidade e o direito de assistência em enfermagem da população, os interesses do profissional e de sua organização.
( V ) É dever do profissional de enfermagem manter o sigilo quanto aos fatos colocados por seu cliente de que tenha conhecimento em razão de sua atividade profissional, exceto se intimado como testemunha pela autoridade legislativa.