"Os testes de hipóteses se dividem em paramétricos e não paramétricos. Os paramétricos são aqueles que utilizam os parâmetros da distribuição, ou uma estimativa destes, para o cálculo de sua estatística. Normalmente, estes testes são mais rigorosos e possuem mais pressuposições para sua validação. Já os não paramétricos utilizam, para o cálculo de sua estatística, postos atribuídos aos dados ordenados e são livres da distribuição de probabilidades dos dados estudados" (REIS; RIBEIRO JÚNIOR, 2007, p. 1).
Respostas
Resposta:0
Teste-t e ANOVA
Explicação:
Dentre os testes paramétricos mais utilizados, destacam-se os testes-t (Testes-t para uma ou duas amostras) e ANOVA.
Entre os testes NÃO paramétricos, destacam-se: teste de Wilcoxon, Maan-Whitney e Kruskal-Wallis.
A alternativa correta acerca dos testes de hipóteses é a alternativa que menciona acerca do Teste-t e ANOVA.
Testes de Hipóteses
Como se sabe, os testes de hipóteses possuem uma definição e categorização clara específica, são elas os testes paramétricos e os testes não paramétricos. Com isso, afirma-se que dentre os testes paramétricos os mais comuns são os testes T e ANOVA. Já os testes não paramétricos temos como os mais comuns o teste de Wilcoxon, Maan-Whitney e Kruskal-Wallis.
A formulação de hipótese é uma parte de extrema importância dentro da pesquisa científica, com isso dito, temos a divisão de testes paramétricos e testes não paramétricos, os paramétricos utilizam parâmetros de distribuição para os cálculos estatísticos da pesquisa. Os não paramétricos utilizam basicamente postos atribuídos aos dados ordenados.
Leia mais sobre hipóteses aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39750932?referrer=searchResults
#SPJ2