Uma vez que cada tipo de ligação apresenta sua própria frequência natural de vibração, aliado ao fato de que dois tipos idênticos de ligações presentes em dois diferentes compostos encontram-se em ambientes químicos levemente diferentes, os padrões de absorção no infravermelho (IV) em duas moléculas com estruturas distintas nunca serão exatamente iguais.
Dessa forma, a espectroscopia na região no IV é uma técnica de inestimável importância na análise orgânica qualitativa, sendo amplamente utilizada nas áreas de química de produtos naturais, sínteses e transformações orgânicas. O infravermelho e demais métodos espectroscópicos modernos, tais como a espectrometria de massas (EM), constituem atualmente um dos principais recursos para elucidação estrutural de substâncias orgânicas, além de serem de alta relevância na determinação da pureza, controle e acompanhamento de reações em processos de separação.
Observe com atenção os espectros de infravermelho (IV) e massa (EM) de um composto que se deseja identificar.
Como resultado da análise das bandas de absorção dos grupos funcionais no espectro de IV e dos fragmentos no espectro de massa, chega-se à conclusão de que o composto em questão é:
a.
Fenol
b.
Etanol
c.
Nitrobenzeno
d.
Ácido acético
e.
Acetona
thaynararv:
só sei q não é ac. acético.. pq eu coloquei e tava errado kk
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
Explicação:
FENOI
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás