• Matéria: Português
  • Autor: laryssaferre25033
  • Perguntado 5 anos atrás

❗5. Produção textual: resumo

Depois da leitura do livro "O Pequeno Príncipe", produza, no caderno, o resumo da obra analisada
destacando os principais pontos observados por você.
Vamos praticar mais um pouco! Que tal, após a leitura do trecho do livro "O Pequeno Príncipe", realizar uma
produção textual em forma de história em quadrinhos? E a oportunidade de ressignificar a obra por meio da
arte, do desenho. Então, vamos lá, use a sua imaginação e explore os seus dons artisticos e, se quiser, pode
construir as falas das personagens a partir dos discursos direto e/ou indireto.


"Era vaidosa. E eis que uma bela manha, justamente a hora do sol nascer, havia-se, afinal, mostrado E
ela, que se prepara com tanto esmero, disse bocejando: Ah, acabei de despertar. Desculpa. Estou
ainda toda despenteada. O principezinho, então, não pode conter o seu espanto: Como és bonita!"​

Anexos:

Respostas

respondido por: horlandoemanuel634
94

O livro começa contando uma recordação que o narrador da história possui, sobre o primeiro desenho que havia feito em sua infância. Tratava-se de um elefante que foi engolido por uma cobra da espécie jiboia. Ele resolve perguntar aos adultos que conhece, o que eles estavam vendo em seu desenho. E diversas respostas unanimes foram dadas por eles.

Quando o narrador cresceu, queria mais uma vez testar o grau de lucidez das pessoas e por isso, resolveu mostrar novamente os desenhos para os adultos, e todos continuavam a responder a mesma coisa: um chapéu. Assim, ele acabou vivendo toda a sua vida sem amigos, com os quais realmente pudesse estabelecer uma conversa. Por causa das decepções que teve com o teste do desenho, acabou escolhendo como profissão ser piloto. Um certo dia, ocorreu um problema com o avião que pilotava e ele, caiu no deserto do Saara.

Na primeira noite no deserto, o narrador acabou adormecendo na areia mesmo. Quando o dia raiou, uma voz estranha o despertou. Tratava-se do pequeno príncipe, um rapaz de cabelos dourados e com um cachecol vermelho em torno do pescoço. Este pediu, que o narrador desenhasse um carneiro. O narrador então, resolve mostrar a ele, aquele misterioso desenho, que ninguém nunca acertou o que realmente era. E ele lhe diz, que não quer um elefante sendo engolindo por uma jiboia e sim um carneiro. Mas, havia um problema. Por ter sido desencorajado a desenhar, o narrador tem dificuldades para desenhar o carneiro.

Depois de muito tentar, ele tem a brilhante ideia de desenhar o carneiro dentro de uma caixa. Para sua surpresa, o pequeno príncipe acaba aceitando o desenho.

O narrador então começa a conversar com o rapaz. Ele lhe conta, que viera de um planeta, que possuía o tamanho de uma casa. Por sua vez, o pequeno príncipe contou ao narrador o drama em que vivia em seu planeta e porque precisava tanto de um carneiro. Isso porque, havia nele uma árvore, chamada de baobá, que crescia muito. Por isso, o carneiro era importante para que pudesse se alimentar dos baobás enquanto estes ainda eram pequenos.

Assim, o narrador passou a valorizar as pequenas coisas do cotidiano, como por exemplo contemplar as estrelas, apreciar o perfume e a beleza de uma flor e admirar o pôr do sol.

O príncipe ainda contou todas as duas aventuras em diversos planetas. No último planeta visitado por ele, a Terra, encontrou uma serpente, que através de uma picada, prometeu lhe enviar de volta ao seu planeta de origem. O narrador da história, não gostou muito dessa notícia, já que havia se afeiçoado ao rapaz pequeno.

O pequeno príncipe, pediu que o narrador não sofresse, quando seu corpo não estivesse mais com vida. Acabou ensinando a ele uma valiosa lição, a de que devemos aprender a olhar para além das aparências. Não havia nenhuma outra maneira do pequeno viajar para o seu planeta de origem, já que no estado em que se encontrava, estava muito pesado para isso. Assim, com a picada, ele se tornaria mais leve e poderia enfim, realizar a tão esperada viagem.

Quando o dia de encontrar a serpente finalmente chegou, o pequeno príncipe ao ser picado, não esboçou reação, e também não gritou. Aceitou de maneira corajosa o destino que lhe foi imposto. Depois de tombar como uma árvore, enfim, voltou para o seu planeta.

Tempos depois, o narrador se sentiu consolado por saber que o rapazinho havia conseguido o que tanto desejara. Hoje, quando ele olha as estrelas no céu, sorri, lembrando do seu pequeno príncipe.


seila8887: Origado moço mas meu Deus como eu vou escrever isso em 4 quadros
4ngel1e: gente, não é pra copiar tudo isso em 4 quadrinhos, meu deus. vocês leram o enunciado da questão? é pra DESENHAR algo, de acordo com a frase
4ngel1e: meu deus, pensem também né
vitoriaponce120: oi amg mais meu professor mandou escrever
marisantossouza18: ent , pra quem nao entendeu , é pra copiar no CADERNO e DESENHAR nos 4 quadrinhos entenderam?? Muito obrigada por escrever ❤️❤️
oliveirajulia2108: jesus como eu vou escrever isso em 4 quadros
beatryzpereira275: obgg
beatryzpereira275: mas como q eu vou escrever tudo isso em 4 quadrados minusculo?????
uchihasophye: como vai cade isso tudo em 4 quadros que não dão nem 5 centimetros...
luanadelbon2912: Alguém sabe como cópia as respostas??
respondido por: yasmim14012008
30

Resposta:

Gente tem que fazer um quadrinho...

faça um naser do sol,e o resto igual que está na imagem a cima.

Bons estudos...por favor me seguem.

Anexos:
Perguntas similares