• Matéria: Português
  • Autor: whvfvegfvwgfgw
  • Perguntado 5 anos atrás

Escreva uma RESENHA, de até 15 linhas, sobre ALGUM FILME QUE VOCÊ JÁ
ASSISTIU e achou interessante. Se puder, assista-o novamente, prestando atenção na
história, nos personagens, cenário, costumes, efeitos espaciais, tempo e etc. Siga as
seguintes orientações:
1. Na introdução, apresente o filme (título, ano, diretor, gênero: ação, comédia,
drama, etc.). Em seguida, faça um resumo da história, apresentando os
personagens, o problema, o desfecho etc.
2. Dê sua opinião a respeito do que você observou no filme, citando: ∙ Pontos positivos e
negativos; ∙ Destaques; ∙ Momentos mais interessantes; ∙ Atuação dos atores; ∙
Características do cenário, do figurino etc;
3. Cite alguma curiosidade a respeito do filme ou dos seus bastidores que você tenha
descoberto na sua pesquisa.
4. Na conclusão, retome e reforce sua opinião.

25

5. Dê um título para a sua resenha.
6. Faça uso das técnicas e ferramentas que lhes foram apresentadas nas aulas anteriores.

Respostas

respondido por: camilly2202cardoso
52

Resposta:

Filme : Tempos Modernos Ano-1936 Diretor: Charlie Chaplin Gênero-comédia/ romance

Tempos Modernos é um filme que retrata a vida urbana nos Estados Unidos no ano de 1930, demonstrando os modos de produção industrial baseados na divisão e especialização do trabalho na linha de montagem.

O Taylorismo e o Fordismo são modelos de produção baseados na divisão do trabalho, ou seja, cada operário fica responsável por uma etapa do processo produtivo. A produção em massa deve ser realizada no menor tempo possível, a repetição de exercícios por parte do operário causa a alienação do mesmo.

Esse fato é retratado no filme onde Carlitos, figura principal, é um operário que trabalha em uma linha de montagem apertando parafusos, em razão da quantidade excessiva de exercícios repetitivos, Carlitos, mesmo fora da função industrial, continua efetuando movimentos como se estivesse apertando os parafusos na linha de montagem.

Várias características do Taylorismo e do Fordismo são expressas no filme. A questão da alienação física e ideológica causada por esses modelos de produção são abordadas em forma de arte e com muita ironia por Charles Chaplin. O filme é uma crítica ao sistema capitalista e ao modo de produção industrial.

logo de inicio foi um ponto positivo para empresas, mas negativo para os operários que deveriam manusear aqueles tipos de maquinas.  

Momento interessante como comparativo entre as condições/ ambiente de trabalho daquela época X atual.

Na década de 30, a quebra da bolsa de valores de Nova York do ano anterior espalhou seus reflexos pelo mundo. Imperou nesta época o visual sóbrio e sofisticado, buscava-se passar um ar mais adulto e elegante.

As últimas palavras do Vagabundo foram "Smile! C'mon!" ("Vamos lá! Sorria!") é fácil de ler os lábios de Charles Chaplin no final do filme.

respondido por: irismileneleal
12

Resposta:

Explicação:

A culpa é das estrelas por John Green

Editora Intrínseca – 288 páginas

Gênero: Romance, Drama e Comédia Dramática

A Culpa é das Estrelas

         A Culpa é das estrelas é um excelente livro, de John Green que tem como principal característica nos fazer refletir sobre a nossa vida!

          O livro conta a história de uma garota cujo nome é Hazel Grace; e que tem uma doença que hoje em dia é muito comum, porém muitas vezes trágica, o câncer, que no caso de Hazel, é de pulmão.

           Ela era uma garota que não ia mais ao colégio, e gostava de ficar em casa assistindo televisão. Porém a sua mãe sempre tentava levantar o seu astral; principalmente mandando-a ao Grupo de Apoio cujo Hazel não gostava.

          Em uma dessas idas ao Grupo de Apoio Hazel conheceu dois garotos, o Isaac que tinha um câncer no olho, e Augustos, cujo já havia superado o câncer.

         Com o passar dos tempos Isaac se tornou amigo de Hazel, e Gus( o seu apelido) tornou-se o seu namorado.

        Hazel gostava de ler, e o seu livro predileto se chamava Uma aflição imperial; que contava a história de uma menina que também tinha câncer.

        No lugar onde Hazel e Gus moravam havia uma instituição para crianças e adolescentes com câncer, cujo o seu propósito é realizar o maior desejo dessas crianças e desses adolescentes.

        Hazel por ser apaixonada pelo livro Uma aflição imperial gostaria muito de encontrar o autor do livro para que ele esclarecesse algumas dúvidas de Hazel sobre o final do livro, porém isso seria impossível, pois o autor morava em Amsterdã e os seus pais não teriam condições de pagar a viagem…

        Porém Gus não havia gastado o seu desejo, como a Hazel, então ele resolveu ir mais Hazel e a mãe dela para Amsterdã.

       Ao chegarem lá eles tiveram uma grande decepção com Peter Van Houter ( o autor do livro), mas não foi por isso que eles não aproveitaram a viagem.

Com o passar do tempo a doença de Gus voltou e após acontecer muitas coisas, e infelizmente Gus faleceu.

        Eu particularmente adorei o livro, acho que ele tenta passar uma lição de superação e de sentimentalismos, em que não é por conta de uma doença que você deve desistir da vida, pois ela é cheia de surpresas, e as doenças tem sim o seu lado ruim, porém tem um lado bom, como por exemplo, a Hazel não teria conhecido o Gus e o Isaac se não tivesse câncer, porque se ela não tivesse, não iria ao grupo de apoio.

Este livro me tocou e me marcou bastante, por ser uma história de tragédias, humor e amor, apesar de ser bem realista, pois muitas pessoas mesmo tendo câncer conseguem ser feliz, serem amadas e viverem esse amor!

         Me emocionei bastante ao ler o livro, pois ele sim é um verdadeiro livro!

“Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer ,mais”.

Markus Zusak, autor de a menina que roubava livros.

         Agradeço a John Green por ter uma mente tão brilhante.

        Eu particularmente adorei o livro, acho que ele tenta passar uma lição de superação e de sentimentalismos, em que não é por conta de uma doença que você deve desistir da vida, pois ela é cheia de surpresas, e as doenças tem sim o seu lado ruim, porém tem um lado bom, como por exemplo, a Hazel não teria conhecido o Gus e o Isaac se não tivesse câncer, porque se ela não tivesse, não iria ao grupo de apoio.

Perguntas similares