As redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de manter contatos, elas passaram a ser fonte de informação, atração de novos clientes, publicidade, oportunidade e também lazer” (SODRÉ, 2012). Pensando nisso, analise as assertivas a seguir e identifique se são corretas:
I. No limiar do processo de troca de informações, surge o problema das fake news; aqui são conceituadas como notícias falsas que muitas vezes se disseminam pela internet.
II. É necessário o uso consciente das redes sociais na internet, para que as postagens não gerem problemas pessoais para seus usuários, até porque são grandes os benefícios das redes sociais na internet, entretanto, o bom-senso e a ética precisam ser primordiais no compartilhamento de informações dentro delas.
III. As notícias nas redes sociais se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, e por conseguinte devem ter por parte de seus usuários a preocupação em não compartilhar fake news.
a.
Somente III é correta.
b.
Somente II é correta.
c.
I, II e III são corretas.
d.
Somente I é correta.
e.
Somente II e III são corretas.
Respostas
respondido por:
95
Resposta:
C. I, II, III estão corretas.
Explicação:
sirleysanti:
Correto , valeu
respondido por:
52
Em relação as redes sociais, as afirmativas corretas são:
C) I, II, III estão corretas.
As fakes news surgem no momento da troca de informações entre as pessoas, nesse momento algum fato falso pode ser inserido propositalmente na noticia, quanto mais chocante a mentira, mais rapidamente ela se espalha.
Esse é um dos motivos que faz com que seja necessário ter consciência no uso das redes sociais e da internet, é preciso saber filtrar o que é real e importante, e tudo que não é.
Além do problema das fake news, existem os problemas sociais que as redes sociais causam, como o isolamento das pessoas e os problemas de comunicação.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/24148211
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás