As terras em que ficava Canudos não eram desertas e ali já existia um povoado assim chamado, à margem do Vaza-Barris, um rio intermitente. Os conselheiristas se estabeleceram e sobreviveram de uma parca agricultura de subsistência, plantando mandioca para o preparo de farinha e cana-de-açúcar para a fabricação de rapadura, criando cabras. Assim se fundou Belo Monte [...]”. GALVÃO, Walnice Nogueira. Viver e morrer em Belo Monte. Revista de História da Biblioteca Nacional, ano 10, n. 111, p. 17, dez. 2014. 1. A partir do trecho do texto, o que é possível concluir sobre a população de Canudos?
Respostas
Resposta:
Dá para concluir que o povo de Canudos se dedicava há agricultura e á criação de animais podemos concluir que estes costumes surgiram por causa de viverem á beira do rio
Explicação:
Eu fiz no Classroom e acertei.
Canudos possuía uma população formada por homens simples, humildes e muito pobres que viviam em condições degradantes por causa da seca presente na região e também da exploração social por parte das elites da época.
Canudos foi um arraial localizado no interior da Bahia em 1893, formado sob a liderança de Antonio Conselheiro e reuniu na região cerca de 30 mil habitantes. Todos fugiam da seca, da miséria e da fome.
Os moradores do arraial eram socialmente iguais e tudo o que era produzido pertenciam a todos. Era o período onde a desigualdade era muito grande no Brasil e Canudos passou a ser vista por todos os mais poderosos como uma grande ameaça aos seus interesses, pois poderia servir de exemplo para outros lugares.
O governo não concordava com o fato de Canudos ser uma região tão independente e autossuficiente e que ainda por cima não pagava impostos.
Foram então enviadas expedições para que a região fosse destruída após 3 tentativas a região foi completamente dizimada e destruída pelo exército.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/18919470