• Matéria: Sociologia
  • Autor: Mariana3344
  • Perguntado 5 anos atrás

Em que contexto surgiu a sociologia e quais foram seus "pais fundadores"?

Respostas

respondido por: TheBR34
2

Resposta:

Por exemplo, a sociologia surgiu em alguns países nas faculdades de direito (Países Baixos ou Brasil), enquanto, na França, surgiu no departamento de filosofia. ... Na França, a primeira cátedra de sociologia foi fundada em 1913, por Durkheim. Na Alemanha, quatro cátedras foram estabelecidas em 1919.

Na sociologia, estes incluem, às vezes, Marx, e sempre Comte, Durkheim e Weber. Entretanto, essas histórias são relatos teóricos incorpóreos que estudam o avanço das ideias como se elas estivessem circulando por conta própria

Explicação:

respondido por: moisesbeserra789
1

Resposta:

Sociologia surgiu com as ideias e pensamentos do filósofo francês Auguste Conte, na primeira metade do século XIX. Ele visualizou e percebeu que a sociedade onde ele vivia ser a Europa estava em muito em caos grassas as transformações da Revolução Industrial. Ele pensou em correção para que houvesse uma retomada do crescimento econômico, social, moral, científico e político do mundo. Conte pensou então em ideias positivistas, que foram o centro dessa primeira produção sociológica.

No entanto, na verdade, a sociologia só se tornou uma ciência baseada nas ideias de Émile Durkheim de forma bem definida. Émile Durkheim é considerada a primeira sociedade estrita. Acadêmico, e Conte são considerados o “pai” da sociologia.

No Brasil, a sociologia entrou no final do século XIX, mas se desenvolveu no início do século XX. Seus pensadores foram Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda e Caio Prado Jr.

A partir de 1933, com base na sociologia liberal e na ciência política de São Paulo, surgiu uma nova geração de sociólogos brasileiros que se voltaram mais para o tema; em 1934, a partir da Farmacopeia dos Estados Unidos, surgiu uma nova geração de sociólogos brasileiros., O que possibilitou vários sociólogos franceses para integrar no corpo humano. Professor de universidade. O nome mais conhecido da primeira geração de sociólogos da USP é Florestam Fernandes.

Explicação:

Perguntas similares