1) O aumento do LDL – conhecido como colesterol ruim pode desencadear inúmeros problemas de saúde, pois este tipo de gordura vai se acumulando nas paredes dos vasos sanguíneos, então podem surgir problemas cardiovasculares e muitos outros. Esse aumento dele na corrente sanguínea está relacionado a diversos fatores. Cite que fatores são esses e o que você faria para evitar. *
ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Respostas
Resposta:
obs: A minha Professora falou para nós
Por Favor deixe um obrigado e talvez um melhor resposta
Explicação:
Acumula nas paredes das artérias sanguíneas, e quando seus níveis estão elevados também aumenta o risco de desenvolver doenças coronárias, como por exemplo: insuficiência arterial, infarto do miocárdio ou derrame cerebral. Os principais passos para controlar os níveis de colesterol total são:
Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas;
Evitar a obesidade e o sobrepeso;
Reduzir o consumo de açúcares simples;
Reduzir o consumo de carboidratos;
Praticar exercícios físicos com uma frequência de pelo menos 3 a 5 vezes por semana;
Consumir gorduras poli-insaturadas ricas em ômega-3 (. Elas estão presentes nos peixes, como por exemplo: salmão e sardinha).
O uso de remédios para o controle do colesterol total só é recomendado quando estas medidas não são suficientes e quando há indicação do médico especialista.
O lipoproteína de baixa densidade (LDL) aumenta no sangue devido a uma alimentação desbalanceada rica em gorduras e carboidratos, associada a uma vida sedentária. Essa combinação de fatores causa aumento de LDL nos vasos sanguíneos. O excesso de LDL nos vasos entope a circulação e em casos mais graves ocorre formação de placas de arteriosclerose.
Para evitar tal problema é necessário manter uma vida ativa com atividades físicas regulares, isso associado a uma boa alimentação. Assim é possível manter as taxas do LDL baixas e aumentar o HDL (colesterol bom).
Aprenda mais sobre colesterol: https://brainly.com.br/tarefa/16801511#:~:text=Resposta,-3.6%2F5&text=Conhecido%20como%20HDL%2C%20o%20colesterol,alimenta%C3%A7%C3%A3o%20e%20excesso%20de%20peso.