Escreva um relato pessoal sobre uma experiencia marcante na minha vida escolar . No minimo 20 linhas .
Respostas
Meu primeiro dia de aula. Foi tudo muito novo e divertido. Aprendi a conviver com os colegas de sala. a professora marcou muito minha vida, pois foi minha primeira professora, chamada Tia Marilene. O dia estava chuvoso. Era uma chuva leve. No final do dia, minha mãe foi me buscar e, enquanto ia para pegar o ônibus, contava as novidades do dia para ela.
Aprendi de tudo um pouco. A professora ensinou a fazer o cabeçalho, para colocar a cidade onde moramos e a data.
Em seguida, como se apresentar. A escola não era muito grande, mas era muito aconchegante. As salas de aula ficavam na parte de cima. Como estava na primeira série, era a primeira sala de aula. E assim, por diante. Levei meu lanche numa lancheira de um personagem muito famoso naquela época, chamado Bozo.
O nosso convívio era legal. Todos os colegas gostavam de ajudar a carregar minha mala. Eu era o primeiro da fila dos meninos, por ser um dos menores da sala. Sempre gostei de estudar, sendo um dos primeiros alunos da sala. Havia uma menina também muito inteligente chamada Juliana.
Nas excursões da escola, também eram muito divertidas. Naquele ano, fomos para um sítio fazenda ver animais, passear de charrete e comemos uma deliciosa comida, com frango e batatas. Enfim, foram momentos marcantes que construíram nosso caráter e que fizeram parte de nossa vida para sempre, em fotos, imagens e memórias.
/RT
Resposta:
Meu primeiro dia de aula. Foi tudo muito novo e divertido. Aprendi a conviver com os colegas de sala. Sempre fui muito timida, a professora marcou muito minha vida, pois foi minha primeira professora, chamada Rosa Bordon. Passei 4 anos no ensino fundamental, logo fui para o 5º ano. Não existia ciclos nem progressão continuada tinhamos que tirar nota 5 de média para passar(naquela época o 5 era uma nota fraca).Nunca assimilei muito bem Matemática e para ajudar o Professor era o detentor do conhecimento e humilhava os alunos ao passar exercícios na lousa e colocar o sobrenome de cada um para realizar as respostas, eu sempre ficava por último de costas para a sala e de frente para lousa pois não sabia realizar o exercício, os colegas riam, essa época marcou muito minha vivência na escola e até hoje, pois não entendo Matemática tenho muitas dificuldades. O espaço escolar era pequeno cantávamos o Hino Nacional ao entrar todos enfileirados o Diretor entrava na sala por respeito levantávamos existia a carteirinha de frequência, entregávamos na entrada e retirávamos na saída o professor era o detentor do saber, a avaliação um meio de punir o aluno fiz muitas amizades. Sempre muito pobre meus pais não tinham dinheiro para comprar a lista de materiais na época existia a APM que faziam um levantamento das famílias carentes.
Explicação: