Respostas
respondido por:
1
Os conceitos de pré-carga e pós-carga
A fração de ejeção sofre influência das chamadas pré-carga e pós-carga. Como pré e pós-carga entende-se como a dificuldade de ejeção do sangue enfrentada pelo ventrículo , sendo que a pré-carga está relacionada ao momento antes da ejeção , e a pós-carga ao momento durante a ejeção . A pré-carga pode ser medida como o volume diastólico final , ou seja, quanto maior o enchimento, maior será a quantidade de sangue ejetado, ou seja, a pré-carga será aumentada. Quando se aumenta a pré-carga, normalmente há um aumento da ejeção de sangue. A pós-carga deve ser entendida como sendo a dificuldade enfrentada pelo ventrículo, durante o processo de ejeção. Quanto maior a pressão arterial, maior é a pós-carga, ou seja, mais difícil é a ejeção. Na verdade, o fator que mais interfere na pós-carga é a resistência vascular periférica, porém como não se pode medir a resistência vascular periférica, utiliza-se, como parâmetro para avaliar a resistência oferecida à pós-carga, a pressão arterial.
Sendo assim, quando a resistência vascular periférica é aumentada, há um conseqüente aumento na pós-carga, ou seja, para o mesmo volume de ejeção é necessário empreender uma força muito maior. Com relação ao efeito da pré-carga sobre a ejeção, quanto maior a pré-carga, pelo mecanismo de Frank-Starling, maior será a distensão das paredes ventriculares e, conseqüentemente, maior a ejeção.
respondido por:
0
Resposta:
quanto maior o volume de sangue, maior o comprimento muscular, portanto, maior será a força de contração ate um determinado limite de volume . Corrigido pelo AVA
Explicação:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás