• Matéria: História
  • Autor: jf2008474
  • Perguntado 5 anos atrás

50 pontos pfvv ajudem


“Enquanto Pequim espera o tom a ser adotado pelo presidente dos EUA, Joe Biden, em sua relação com a potência asiática, as Forças Armadas dos dois países resolveram testar seu preparo sobre águas em torno da China.

Além disso, a Marinha chinesa anunciou um exercício militar relâmpago no mar do Sul da China até domingo, logo após a entrada de um porta-aviões americano naquelas águas. O USS Theodore Roosevelt está perto das rochas do banco de areia de Scarborough, uma das áreas que a China considera suas e usa para asseverar controle sobre 85% daquele mar. Os EUA e outros países na região dizem que as águas são internacionais.A ida do Theodore Roosevelt é a primeira do tipo desde a posse de Biden, na quarta passada (20).

No final do ano, o Pentágono havia dito que a Marinha americana teria de ser mais agressiva para tolher as intenções expansionistas da China no Pacífico e os movimentos militares da Rússia, principalmente nos mares Negro e Báltico.”


Pode-se concluir, com base na leitura do fragmento do texto que:

A
Tudo isso indica que, apesar da sugestão de que adotaria um tom mais comedido do que o de Donald Trump, o novo presidente Joe Biden manterá a pressão militar contra Pequim.
B
Esses testes militares são demonstrações apenas amistosas entre as duas superpotências.
C
Não há indícios convincentes que China e EUA se enfrentariam num conflito armado no longo prazo.
D
A China comunista tem sido uma grande ameaça aos interesses da União Europeia no mar do sul da China, que dentre outros fatores, envolve questões relativas à exploração de petróleo e gás.

Anexos:

Respostas

respondido por: augustoweber26
2

Resposta:

Letra A ou D tenho duvidas mas é uma das duas

Perguntas similares