• Matéria: História
  • Autor: marciareleitte
  • Perguntado 4 anos atrás

A organização de de um centro comunitário é imediatamente percebida como ação da Missão Integral, mas um sarau com muita música e leituras de Fernando Pessoa e Adélia Prado, exigiria muita explicação para que fosse associado à Missão Integral. O senso comum diria que um médico que dedica um final de semana para o trabalho voluntário numa comunidade da periferia está fazendo Missão Integral, mas diria que o mesmo médico, cobrando R$ 700,00 por uma consulta em seu consultório, está realizando seu trabalho secular (não religioso), ou, no máximo, ganhando dinheiro para financiar projetos de Missão Integral.

GONÇALVES Marcelo Aleixo; LUIZ Roney de Carvalho. Missões e Evangelização. UniCesumar Centro Universitário Maringá. Núcleo de Educação à Distância. Maringá - PR. 2018. p.86

A partir do texto acima avalie as asserções abaixo:

I. Os autores não desaprovam o conceito de trabalho como um instrumento de lucro para o financiamento de projetos sócio missionários, apesar da referência crítica ao dualismo alimentado pelo senso comum.

Porque

II. O dualismo histórico que se estabeleceu entre "sagrado" e "profano", serviço "ministerial" e "secular", tem reproduzido um desequilíbrio conceitual no seio do cristianismo ocidental, anuviando a compreensão dos cristãos de que tudo é de Deus, por Deus e para Deus. É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras mas a II não é justificativa correta da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:
A asserção II é uma proposição verdadeira, e a I é uma proposição falsa.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras.

Respostas

respondido por: didiimpile
1

Resposta:

Explicação:

Alternativa 1

Perguntas similares