Respostas
Resposta:
Oi, Yonara. Tudo bem?
A revolução russa foi um trabalho externo. Lenin foi um representante das diferentes potências capitalistas ocidentais para destruir o império russo e desmembrar a Rússia.
O império russo era de 90% do estado agrário. Os camponeses russos adoravam a família real russa. O campesinato tinha uma vida boa no império russo, eles não apoiavam Lenin e não queriam nenhuma revolução.
Quem apoiou Lenin:
1 - Vamos começar com o alemão Kaiser Wilhelm. Kaizer Wilhelm financiou a revolução russa com o objetivo de derrubar o imperador Nicolau e tirar o império russo da Primeira Guerra Mundial.
O tesouro imperial alemão aprovou 2 milhões de marcos "para apoiar a revolução na Rússia em 1910".
Os bolcheviques não estavam obtendo apenas apoio de propaganda do Kaiser Wilhelm. Armas e dinamite também cruzaram a fronteira. Com a ajuda desses "presentes da Alemanha", navios foram afundados em Archangelsk e portos foram incendiados. As ações de Lenin foram coordenadas pelo embaixador alemão em Copenhague, Conde Ulrich von Brockdorff-Rantzau.
Kaiser Wilhelm II gastou cerca de meio bilhão de euros, apoiando Lenin para destruir com sucesso o império russo.
Wilhelm e Nicolas eram primos.
2 - A Grã-Bretanha apoiou Lenin:
Lenin teve muito sucesso em tudo o que fez, por isso os ingleses o defendem e protegem. Lenin trabalhou para os interesses britânicos e sempre esteve em bom contato com eles.
Os britânicos jogaram um jogo duplo para ver quem ganha.
Oficialmente, eles obviamente apoiavam o Exército Branco monarquista, mas secretamente também se aliavam a Lenin. Os britânicos odiavam o imperador Nicolau, eles provaram isso quando lhe negaram asilo no Reino Unido. Os britânicos queriam Nicolas morto, eles ordenaram que Lenin matasse a família de Nicolas.
Se a Grã-Bretanha não anulasse o acordo de Brest Litovk, o comunista Lenin seria morto como traidor pelo Exército Vermelho e seus bolcheviques perderiam seu poder. A Grã-Bretanha capitalista não sonhou com isso? Não. Bolcheviques russos eram bons amigos da Grã-Bretanha, eles ajudaram a destruir o império russo.
Por que os britânicos anularam o contrato de Brest Litovsk? Eles tinham o direito legal de anular o contrato de outra pessoa, uma vez que não os assinaram?
Ao anular o acordo de Brest-Litovsk, os britânicos apoiaram Lenin e seus bolcheviques. Na verdade, Lenin sabia que os britânicos anulariam o acordo muito antes de assiná-lo. É um fato amplamente conhecido. Como Lenin sabia?
A Grã-Bretanha não temeu os comunistas. Os britânicos apoiaram Lenin.
Dmitri Pavlovich, um primo do czar Nicolau II, culpou o monarca britânico George pelas execuções da família real russa, pelo apoio à revolução de fevereiro e pelos bolcheviques. Em 1920, Pavlovich escreveu sobre seu ódio por George V, cuja "traição não seria perdoada pelos russos em um futuro distante".
Mas, no caso de Lenin, ele era um representante oficial dos interesses ocidentais. Todo esse projeto da “revolução russa” foi um trabalho externo para destruir e desmembrar o império russo e usar um recém-nascido países do Leste Europeu como colônias britânicas (ou americanas). Os britânicos simplesmente queriam um pedaço da Rússia.
Foi uma ideia britânica dar a independência aos poloneses, tchecos, etc. Eles usaram o tratado de Lênin e Versalhes para implementar este projeto
Os britânicos estavam perdendo suas antigas colônias, então decidiram organizar novas colônias na Europa.