Respostas
respondido por:
1
Resposta:
me segue q sigo de vouta
Pinóquio foi eternizado pela Walt Disney com o seu longa-metragem de 1940. Porém, você sabia que esse personagem da literatura infanto-juvenil é bem mais antes
As aventuras de Pinóquio foi publicada pela primeira vez na Itália em forma de folhetim infantil, entre julho de 1881 e janeiro de 1883, com 36 capítulos. Ao longo das décadas, foi adaptada para diferentes meios de comunicação. A adaptação mais conhecida, sem dúvida, foi a dos estúdios Walt Disney. Porém, não foi a primeira, muito menos a única.
Este livro resgata a origem da história, apresenta o escritor Carlo Collodi, e mostra, para os que acreditam que Pinóquio é um personagem criado pela Disney, sua verdadeira identidade. E relaciona diversas traduções para o português, versões, adaptações e continuações que Pinóquio obteve ao longo do tempo. Para isso, foi utilizado como base o livro As aventuras de Pinóquio da editora Paulinas (2004), por ser considerado a história mais fiel à ideia original do autor, já que seu texto foi supervisionado pela Fundação Nacional Carlo Collodi.
mariaclaudiabispo3:
muito obrigado
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás