Nos testes realizados em laboratório, o substrato deve ser suficientemente umedecido para garantir o crescimento do embrião e a formação da plântula. A deficiência de água impossibilita a seqüência dos processos bioquímicos, físicos e fisiológicos que determinam a retomada do crescimento do embrião (Marcos-Filho, 1986). Por outro lado, o excesso é prejudicial porque dificulta a respiração, causando atraso ou paralisação do desenvolvimento ou, ainda, anormalidades nas plântulas, como a ausência de radicelas e a aparência hialina das plântulas (Marcos-Filho et al., 1987).
MARCOS-FILHO, J. Germinação de sementes. In: SEMANA DE ATUALIZAÇÃO EM PRODUÇÃO DE SEMENTES, 1, Piracicaba, 1986. Trabalhos apresentados. Campinas: Fundação Cargill, 1986. p.11-39.
MARCOS-FILHO, J.; CICERO, S.M. & SILVA, W.R. Avaliação da qualidade fisiológica das sementes. Piracicaba: FEALQ, 1987. 230p.
Quando ocorre ausência ou baixa disponibilidade de oxigênio, não há como o processo respiratório na germinação das sementes completar suas três fases. Diante disso, é desenvolvido o metabolismo fermentativo, devido à respiração anaeróbica e assim como resultado, são gerados
Escolha uma:
a.
etanol e lactato, compostos tóxicos às células da semente.
b.
lactitol e etanal, compostos tóxicos às células da semente.
c.
etanol e lactulona, compostos tóxicos às células da semente.
d.
etanol e lactulose, compostos tóxicos às células da semente.
e.
lactulose e etanal, compostos tóxicos às células da semente.
Respostas
respondido por:
5
Resposta: C) etanol lactato, composto tóxicos a célula das sementes.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Letra A) etanol e lactato, compostos tóxicos às células da semente.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás