Respostas
Resposta:
Fisiocracia é o nome dado a um pensamento econômico que ocorreu no século 18 ( XVIII) e que repercute até os dias atuais.
Essa palavra vem do grego e tem como tradução o ‘governo da natureza’.
O liberalismo econômico tem como principal base a fisiocracia. Sua principal ideologia era ir contra ao mercantilismo, afirmando que toda a riqueza de um determinado local viria da terra, ou seja, da agricultura.
De acordo com a Fisiocracia, a agricultura e manejo da terra deveria ser o foco principal de um país ou local, sendo assim sua principal fonte de renda.
Esse pensamento vinha do fato que se gasta pouco na agricultura e que o retorno das vendas desses produtos é alta (em relação aos gastos).
Já o mercantilismo tinha como base de pensamento o acumulo e a venda dos mais diversos tipos de metais.
Ainda de acordo com a Fisiocracia quem deveria pagar os maiores impostos eram os donos das terras cultivadas, uma vez que eles eram os que mais lucravam com isso.
Dessa forma o restante da população ficaria livre de impostos ou, pelo menos, de impostos considerados abusivos para época.
A liberdade de ação também estava prevista nesse pensamento econômico, indo também de encontro com o pensamento do mercantilismo, que era regrado por complexas regulamentações do governo.
Explicação: