No final do século XIX, iniciou-se o desenvolvimento industrial no Brasil. Neste processo, houve o êxodo rural, gerando o aumento da população dentro das grandes metrópoles e a desvalorização do trabalho humano com a vinda das máquinas. Sobre a ação do governo com relação às questões sociais surgidas na época, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Foi no governo de Jânio Quadros e João Goulart que houve um olhar para a classe trabalhadora, criou-se o Estatuto do Trabalhador, o 13º salário, o salário-família para o trabalhador urbano e a promulgação da Lei Orgânica da Previdência Social (LOPS).
( ) Na Era Vargas, buscava-se melhorar a condição do trabalhador. Dentro da legislação trabalhista, criou-se o direito ao trabalhador de 1 (um) salário mínimo, férias remuneradas, descanso semanal e a aposentadoria.
( ) Houve a criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e a criação do Conselho de Desenvolvimento no governo de Juscelino Kubitschek.
( ) Getúlio Vargas foi conhecido como ?pai de todos? por ter criado em seu governo a CLT, através do Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1962.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
B
respondido por:
2
Resposta:
v, v, v, f corrigindo pelo AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás