• Matéria: Português
  • Autor: clarafreitas23
  • Perguntado 5 anos atrás

Faça uma sinopse de 30 linhas sobre o Livro: O Papo de Café
por favor alguém me ajuda por favor preciso pra hoje

Respostas

respondido por: Nettony71
1

Resposta:

O livro traz uma seleção de artigos publicados pelo autor na mídia no período de 2011 a 2015, adaptados e atualizados. Os temas – assuntos internacionais que ganharam destaque nos noticiários – foram organizados em regiões: América Latina, África, Oriente Médio e países árabes, Ásia, EUA e Europa. Além deles, o autor abordou outros três tópicos: A ONU e suas agendas, Ciência, Tecnologia & Política e Esporte e Relações Internacionais.

Explicação:


clarafreitas23: eu queria que fizesse a sinopse e não pegasse da net, mas obgg
Nettony71: nossa me desculpa
Nettony71: eu vou fazer gaora pra vc
clarafreitas23: é pq tipo a professora mostro essa sinopse na sala aí ñ tem como usar
clarafreitas23: obrigada ♡
respondido por: clarafreitas217
1

No primeiro capítulo América Latina ele começa a falando sobre Jesus Malverde que nasceu em sinola México em 1870 e se tornou o padroeiro dos narcotraficantes ( traficantes de drogas, entorpecentes). Tem como veneração no Culiacan (México) Cali (Colômbia) e Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos). Com isso os três países já declararam guerra contra o grupo mas nenhum foi derrotado no primeiro Capitulo ele também conta sobre a guerra do Paraguai que levou até onde ele é hoje sobre o Haiti o conflito em Malvinas/ Falklands ( entre argentinos e britânicos). Idem fala sobre a falta de liderança no Brasil, o presidente da Venezuela, o golpe militar de 1964 que ocorreu aqui trazendo uma versão de que o presidente John Kennedy teve um dedo dele na história. E por fim no capítulo da América Latina O Ditador Garcia Márquez, da Colômbia.

Na página 22, " na linguagem militar, DF ( disposição final) significa retirar do serviço uma coisa que já não tem mais utilidade. Segundo vi dela os guerreiros não podiam ser soltos nem fuzilados Pois eram muitos e o regime tinha que impedir que continuassem atuando. Daí a decisão de fazer os desaparecer. Videla é um mês ditador argentino.

No terceiro capítulo ele fala sobre os países árabes e sobre o Oriente Médio. Ele comentou sobre o exército tercerizado, em que ocorre no Iraque, e para o país que contratou o vale muito mais a pena, já que os feridos de guerra não recebem pensões, nem para eles ou mesmo a família, e nem mesmo alguma indenização, se retornarem do serviço Se tiverem algum trauma não recebe auxílio nem nada para se tratar. Além disso, Caso chegue a morrer em serviço, O que é muito comum, suas mortes não são contadas nem mesmo noticiados.

Faz um comentário sobre Israel, o Egito e alguns outros países. Além disso, faz referência ao acordo dos Estados Unidos com Irã.

Já na Ásia, no próximo capítulo fala sobre a eleição de Aung San Suu Kiji, ganhando no lugar as eleições parlamentares britânicas, após 15 anos de reclusão forçada. Fala sobre duas pessoas que ganharam o prêmio Nobel da Paz, a paquistanesa Malala Youzafzai que um dia após dia luta para quê no teu país as mulheres e meninas possam também estudar, e o indiano Kalaish Satyarthi que tem tabuleiro trabalho infantil no país. Comentou também que a países ainda em pleno século 21, que ainda tem pena de morte e ainda comenta sobre um terremoto terrível que assolou o Nepal em 2015 e para terminar o capítulo da Ásia, ele fala sobre a potência mundial que a China chegou e o fato de ter ultrapassado os Estados Unidos.

Indo agora para os Estados Unidos, foi comentado sobre um protesto contra o estado de coisas nos EUA, chamando de _*"ocupem os EUA"*_. Foi comentado que depois que estranhou o Batman, em 2012 um jovem Rapaz Começou a agir igual ao Coringa, e outros que tentaram se aproximar. Comentou sobre os drones, em que o presidente Obama estava utilizando-os para matar supostos terroristas fora do território americano.

Ainda no capítulo, ele faz uma crítica ao fato de que o Facebook o Google abriram voluntariamente conta de seus usuários para o governo. Entrou na parte da discriminação racial dos EUA, quando um policial Branco atirou contra um jovem Preto, no estado de Missouri, o fato desencadeou mais cenas como essa. Por fim, comenta sobre o reatamento das relações diplomáticas entre Cuba e EUA.

Já na Europa, ele fala diferente exponencial entre aqueles que têm dinheiro e os que não tem. Também puxou o assunto para os imigrantes, em que se um refugiado chega em um país europeu eu ele não pode ser deportado mas aqueles migrantes sem visto e que estão atrás de trabalho mas não estava sendo perseguido em seu local de origem a pessoa pode tornar a voltar para lá. Comentou sobre o presidente que fugiu para um lugar seguro e logo após o Parlamento ucraniano o retirou do governo sem direito a defesa.

No mesmo Capítulo, ele faz uma menção e critica o fato da Crimeia ter feito a declaração de independência e seu pedido de anexação a Rússia e outros fatores. Falou sobre a Primeira Guerra Mundial, que há muitos livros e filmes sobre o tema. Para encerrar o capítulo comenta se que desde 2015 o casamento gay foi "legalizado".

Agora, quase Encerrando o livro, o autor fala sobre Quando o homem pisou na Lua pela primeira vez, sobre um jipe-robô que está em Marte. Fala sobre a pesca de baleias, a caça comercial de tais, O esgotamento dos recursos naturais terrestres.

Espero ter ajudado :)


clarafreitas23: PERFEITO, OBRIGADAA
clarafreitas23: ou obrigado
Perguntas similares