• Matéria: História
  • Autor: eduardapimenta50
  • Perguntado 4 anos atrás

Discorra sobre as medidas e políticas adotadas por Elizabeth I.

Respostas

respondido por: computador0809
0

Resposta:

O rei Henrique VIII da Inglaterra tornou-se famoso não porque simplesmente se tornou um rei, mas por causa de seu casamento polêmico em busca do herdeiro de seus sonhos. Ele nasceu em 28 de junho de 1491, o sexto filho de Henrique VII e York Elizabeth. O segundo monarca da dinastia Tudor exerceu amplo poder político, destacando-se entre as principais medidas de seu governo a ruptura com a Igreja Católica e o estabelecimento de uma nova religião, o anglicanismo.

Os historiadores dizem que a principal razão pela qual o Papa não permitiu que o rei se divorciasse foi que Catarina era tia de Carlos V, e Carlos V apoiou a igreja na luta contra o luteranismo. Mesmo sem a permissão do Papa, Henrique VIII tomou a iniciativa. Em 1534, o Parlamento anunciou o movimento supremo, no qual o Rei da Inglaterra estabeleceu a Igreja Anglicana sob sua autoridade.

Depois de fazer isso, Henrique VIII se divorciou e se casou com Ana Bolena, de quem esperava se tornar herdeira. Mas, como sua primeira esposa, ela deu a ele uma filha chamada Elizabeth. Como ainda não conseguiu dar à luz um menino, Henrique VIII acusou Ana de adultério em busca de seu objetivo, e ela acabou sendo morta nesta acusação, o que fez com que Henrique VIII (Henrique) tivesse a oportunidade de se casar novamente. Portanto, o rei se casou com Jane Seymour. Jane Seymour morreu após dar à luz. Seu pai era Eduardo I. Ele era o filho e trono tão esperado. Herdeiro.

Quando Elizabeth tinha 13 anos, Henrique VIII morreu, e seu filho Eduardo I foi entronizado quando ele tinha nove anos. No entanto, a saúde do novo rei era frágil e ele morreu de tuberculose em 1553. Nesse caso, a herdeira legal é Maria, a primeira filha de Henrique e Catarina.

Perguntas similares