O Antigo Egito foi uma civilização do Antigo Oriente Próximo do Norte de África, concentrada ao longo do curso inferior do rio Nilo, no que é hoje o país moderno do Egito. A civilização do antigo Egito deixou um patrimônio artístico e cultural grandioso, movimentando o turismo e as pesquisas na região. Sobre a arte egípcia, é incorreto afirmar:
a)As grandes manifestações da arquitetura egípcia foram os magníficos templos religiosos, as pirâmides, os hipogeus e as mastabas.
b)Na pintura, as figuras eram representadas com os pés em perfil, embora com o restante do corpo de frente.
c)A escultura egípcia obedecia a uma orientação predominantemente religiosa. Eram numerosas as estátuas esculpidas com a finalidade de ficar dentro de túmulos. A escultura egípcia atingiu seu desenvolvimento máximo com os sarcófagos, esculpidos em pedra ou madeira.
d)A cultura egípcia foi profundamente marcada pela religião e pela supremacia política do faraó. Esses dois elementos exerceram grande influência nas artes (arquitetura, escultura, pintura, literatura) e na atividade científica.
Respostas
Resposta:
b) Na pintura, as figuras eram representadas com os pés em perfil, embora com o restante do corpo de frente.
1 - A resposta correta é a letra B) Na pintura, as figuras eram representadas com os pés em perfil, embora com o restante do corpo de frente.
A arte egípcia se trata de uma das expressões artísticas das antigas civilizações, as quais são mais apreciadas até os dias atuais.
Ela Estava destinada à glorificação do faraó e à representação da vida de além-túmulo.
Ela também pode ser considerada como expressão artística que está presente tanto nas pinturas, quanto nas esculturas e na arte decorativa dos egípcios.
As obras da arte egípcia tende a estar muito ligada à religiosidade desse povo. Então, grande parte da obra é feita em homenagem aos deuses egípcios.
Fique por dentro do assunto:
O candelabro judaico tem sete pontas que representam
https://brainly.com.br/tarefa/28989601
Bons estudos!