No início de 2011, o mundo assistiu a um truculento movimento de contestação política no Egito. Segundo a divulgação da mídia, os manifestantes pediam por transformações no cenário político, questionando e exigindo o fim do exercício de poder de Hosni Mubarak, há mais de quatro décadas no poder. Essa conjuntura do mundo contemporâneo seria inimaginável no Egito Antigo, no qual a sociedade era relativamente estável e o poder mantinha-se, de forma inquestionável, nas mãos do faraó. Nesse sentido, é possível afirmar, sobre o exercício do poder no Egito Antigo, que ele
Respostas
Resposta:
e)era teocrático, de caráter hereditário, marcado pela crença de que o governante era a encarnação de uma divindade.
Explicação:
No Egito antigo, por o governo ser teocrático, quem sustentava o poder os faraós era sua divindade, pois ele era o Deus na terra. Seu o poder era hereditário, então não era possível escolher outro governante, pois teria que ser da mesma família. Assim a resposta correta é a letra d.
A teocracia foi um regime político muito comum na idade antiga, grandes impérios como o Persa, Mesopotâmio também utilizavam este sistema político.
Até hoje a religiosidade interfere na política, temos a acessão de governos religiosos no mundo contemporâneo, como no caso do governo do Irã.
Mais sobre formas de governo? https://brainly.com.br/tarefa/32427058