• Matéria: Química
  • Autor: liviastephane9oteuzn
  • Perguntado 5 anos atrás

Agora aproveite e pesquise sobre o acesso ao ensino superior das pessoas
transgênero em nosso país e a participação delas na produção da ciência.”

Respostas

respondido por: tarsilasl21
103

Resposta:

As taxas de estudantes transgêneros representam apenas 0,1% em universidades federais no Brasil, e isso começa pela evasão escolar causada pelo preconceito e os padrões hegemônios de uma sociedade elitista e conservadora.

Explicação:

A resposta já tem a explicação, espero ter ajudado ❤️


nxjean: poderia me dizer a fonte?
respondido por: heloisagoncalves745
0

Apenas 0,1% das pessoas transgênero no Brasil têm acesso ao ensino superior, sendo assim, a participação delas na produção da ciência é muito reduzida, quase nula, uma vez que não há incentivos e nem abertura da comunidade científica para tal participação.

Pessoas transgênero: ensino superior e produção da ciência

Essa limitação ocorre devido aos muitos preconceitos, assim, muitos expressam receios em entrar para as universidades, sobretudo públicas, enquanto outros que conseguem entrar, acabam desistindo sem concluir o curso em razão dos xingamentos e violências por parte dos demais alunos e professores.

O acesso das pessoas transgênero ao ensino superior no Brasil é, então, bastante limitado, refletindo, consequentemente, sua baixíssima participação na produção da ciência, pois se não se especializam em seus estudos, também não conseguem produzir conteúdos ou empreender descobertas.

Aprenda mais sobre a vida das pessoas transgênero no Brasil: brainly.com.br/tarefa/53766481

#SPJ6

Anexos:
Perguntas similares