• Matéria: Filosofia
  • Autor: brigadeirosa
  • Perguntado 5 anos atrás

pense um pouco sobre o que você estudou de filosofia até agora. Dentre o que você lembrar, escolha algum tema, questão ou filosofó(a) que foi mais marcante pra você, explique brevemente esta ideia filosófica e por que você achou importante estudar isto.

Respostas

respondido por: lillyanmoraes2002
1

Resposta:

O jusnaturalismo é algo medieval que não tem uma jurisdição idealizada formalmente.

Os primeiros a questionar a noção da justiça foram os gregos, e indagavam se a justiça deriva da natureza ou se nasce da própria lei.

Nos tempos antigos não tinha legisladores para criar leis para uma determinada ação,com isso, havia os anciões que resolvia as divergências da comunidade colocando em vigor os seus ideais de justiça e censo natural,ou seja,aquilo que para ele era certo a se fazer.

Com o passar dos tempos,dos séculos,foi se aprimorando a questão da organização das leis e a divisão do certo e do errado;com o crescimento da população não era mas possível o de estruturação que foi o positivos jurídico.

O positivismo jurídico é totalmente diferente do jusnaturalismo,pois ele não é regido de uma forma de senso comum ou por parte de religiosidade milenares,mais sim provém de uma formalidade legal que imporia leis que desse uma organização prevalente.

Explicação:

tema muito bom,me vez aumentar meu intelecto. a diferença entre jusnaturalismo e positivismo jurídico


brigadeirosa: obg♥♥
Perguntas similares