Entre os séculos XVIII e XIX, o cenário europeu foi abalado pela chamada “Era das revoluções”, com movimento com o ocorrido na França em 1789, que instalou uma nova ordem burguesa. Contudo, a fase pré-revolucionária da França, conhecida como “ Antigo Regime”, apresenta uma nova série de características, antigas e modernas, entre as quais se destaca:
a) a inovadora magistratura, que passou a deter o exclusivo poder de julgas os delitos de todas as classes, inclusive os do Rei, que era reconhecido pelo seus súditos como um representante divino, com poderes sobrenaturais.
b) o reconhecimento a nobreza como uma das classes sociais mais privilegiadas da França, sendo também a mias rica e mais culta, tanto que dela fazia parte os profissionais liberais e os ricos mercadores, que instituíam o Iluminismo Francês.
c) a existência de uma sociedade homogênea, sem classes é dirigida por um Rei assessorados por homens ilustre como Voltaire, Rousseau e Diderot que abominavam a intolerância religiosa e a existência da escravidão: era o despotismo esclarecido.
d) a existência de uma aristocracia, que era muito rica e, terras e rendas e que tinha o privilégio de ensinar os jovens que se dedicavam a arte da cavalaria, especialmente aqueles que pertenciam à nobreza togada, que se tornaria a base da nova burguesia.
e) o fato da burguesia, embora economicamente poderosa, fazer parte do terceiro Estados, o que a deixava sem privilégios e direitos, equiparando-a, nesse sentido, aos camponeses, que, na maioria deviam obrigações aos senhores, o que lembrava a servidão feudal.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
letra b o reconhecimento de um ativo que Trocasse que era muito rica e ter que renda que tinha privilégio de ensinar os jogos que se dedicava a arte cavalaria
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás