Respostas
Resposta:
é um termo usado para descrever os processos em que a matéria orgânica é degradada em partículas menores e em nutrientes. Esse nutrientes são devolvidos ao meio e podem ser reaproveitados por outros organismos.
Explicação:
"A decomposição do corpo de um cervo morto na mata, gerou nutrientes para que algumas plantas nascessem no local"
Resposta:
Oi, Lucindo. Tudo bem?
A decomposição é um fenômeno comum nas ciências da biologia e da química. Em biologia, decomposição se refere à redução do corpo de um organismo anteriormente vivo em formas mais simples de matéria. Em química, refere-se à quebra de uma grande molécula em moléculas ou átomos menores e é conhecido como decomposição química.
O corpo de um organismo vivo começa a se decompor logo após a morte. Essa decomposição pode ser simplificada em duas etapas: Na primeira etapa, limita-se à produção de vapores. No segundo estágio, os materiais fluídicos se formam e a carne ou matéria vegetal começa a se decompor. A ciência que estuda essa decomposição geralmente é chamada de tafonomia.
Historicamente, a progressão da decomposição de um organismo vivo foi descrita como ocorrendo em quatro estágios: fresco (autólise), inchaço (putrefação), decomposição (putrefação e carnívoros) e seco (diagênese).