• Matéria: Português
  • Autor: teteuslacerda
  • Perguntado 5 anos atrás

01) (P110046H6) Sobre o consumismo infantil, uma informação presente nesses dois textos é a
A) atração da criança por embalagens coloridas.
B) emoção de presenciar a interação da criança com o presente.
C) influência das propagandas no comportamento infantil.
D) postura dos pais diante dos pedidos dos filhos.
E) prevalência da opinião das crianças na escolha dos produtos.


Anônimo: Entra no spotify e digita: Podcast Chá de Fita
Anônimo: Vendo e faço PETS, todas as turmas!!! Está sem tempo pra suas atividades ?? Entre em contato.
(38) 99854-2256
As respostas são organizadas em PDF, preços sugestíveis e barato, qualquer duvida chamar no privado.

Respostas

respondido por: SofiaDuarte16
149

Resposta:

Ambos textos falam sobre o consumismo infantil e como as propagandas são as grandes responsáveis por este comportamento. Assim, a alternativa correta é a letra C.

Explicação:

No texto "Pol favol", a autora conta como é difícil dizer "não" a sua filha quando esta pede com um "por favor" por algo que viu em uma propaganda. A mãe pontua sobre a forma massiva em que as propagandas de produtos infantis chegam às crianças e como é importante que meninos e meninas comecem a aprender desde cedo sobre economia domiciliar.

Já no texto "Consumismo infantil" temos os motivos pelos quais as crianças consomem tanto. Em primeiro lugar, com 83%, aparece a influência da publicidade no comportamento infantil.


Anônimo: Entra no spotify e digita: Podcast Chá de Fita
respondido por: tagliettimariana
179

 Acho que você esqueceu de por o texto, então, está aqui:

 Pol favol” Minha filha de 5 anos [...] já sabe muito bem as palavras mágicas para conquistar a mãe: “Pol favol.” [...] Mas como fazer um equilíbrio entre os muitos pedidos e o atendimento dessas solicitações? As massivas propagandas nos meios de comunicação colaboram ainda mais para a lista dos desejos consumistas das crianças – que nem sempre podem ser atendidos, e nem devem. Não podemos confundir dar carinho com dar presentes. Os filhos têm que aprender a conviver com as frustrações e com os “nãos” que a vida vai lhes dar. E o bom senso parece o mais adequado: dar o que se pode e, mesmo assim, algumas vezes, em ocasiões especiais [...]. É difícil para muitos pais, no que me incluo, dizer o tal “não”, mas se ganha em crescimento para a criança que, aos poucos, vai aprendendo também sobre economia doméstica. Quando coloca o “pol favol” na frente dos pedidos, um “não” fica ainda mais difícil e deve ser acompanhado de uma explicação para que o filho entenda o real valor do material e, ainda assim, que um carinho vale muito mais que isso. Ver um filho abrir o presente é muito emocionante, assim como presenciar [...] a interação que ele vai fazer com esses brinquedos em seu mundo de criança. O “sim” faz parte e também é necessário: proporciona a certeza de que haverá em toda a vidinha deles momentos de alegria. A verdadeira felicidade não tem preço e está ali, muito perto da gente, no convívio de um lar que sabe o valor do “sim”, do “não” e do “por favor”.

 A letra correta é letra C.

   É preciso entender que o texto deixa claro que as propagandas são grandes aliadas no consumismo infantil.

 As crianças se sentem atraídas por conta das propagandas bem elaboradas e criativas, que chamam atenção por detalhes, como: outras crianças se divertindo com determinado produto, frases convidativas como "só falta você ter um desse" ou até mesmo o fato de verem outra criança com determinado produto fazem elas quererem também.

 O texto também alude que os pais devem saber dizer não e saber que dar presentes não são a mesma coisa que dar carinho e afeto.

 Saiba mais em:https://brainly.com.br/tarefa/2518004

Anexos:

Anônimo: Entra no spotify e digita: Podcast Chá de Fita
Perguntas similares