Respostas
Resposta:
As rotas transaarianas eram caminhos usados pelos antigos egípcios em 4000 a.C, que ligava o vale do Nilo ao porto de Elim, no Mar Vermelho cujo objetivo era adquir produtos como incenso e lápis-lázuil, vindos da Arábia e da Ásia
Explicação:
Resposta:
As rotas transaarianas eram rotas comerciais que cruzavam o deserto do Saara na África Centro-Ocidental. Essas rotas era de suma importância para as atividades comerciais, guerras de conquista, peregrinação e educação religiosa.
Essa rota teve seu apogeu por volta do século V com a ascensão do império Gana. Eram rotas percorridas por caravanas de camelo.
As rotas transaarianas foi utilizada por longos anos pelos povos islâmicos que utilizavam elas para disseminar o islamismo. Os árabes também foram usuários assíduos, utilizavam essa rota para fins comerciais, políticos e religiosos.
Esse caminho foi bastante utilizado por volta nos anos de 1970 e 1980 como rota de fuga. Foi caminho para grandes migrações dos nômades e comerciantes empobrecidos e também das fugas das guerras na zona do Sahel para em cidades da Líbia, Argélia, Mauritânia e Egito.
Explicação: