s Cruzadas ocorreram entre os anos de 1096 e 1270 e conduziram a Europa a um momento de crescimento comercial: ao voltarem das batalhas em terras orientais, os cruzados traziam consigo produtos de luxo, como tapetes persas, porcelanas chinesas, tecidos finos ou especiarias (temperos como cravo, canela e pimenta), que atraíam a população europeia, que já não conhecia esses requintes.
Disponível em: . Acesso em: 14 dez. 2015.
O texto fornece uma definição clássica das Cruzadas, movimento ocorrido durante a Baixa Idade Média europeia. No entanto, apesar do objetivo claramente definido pela Igreja na época, as Cruzadas tiveram significados distintos para os diversos grupos que dela participaram. Para os burgueses, esse movimento significou a
A) possibilidade de obter o apoio da Igreja Católica, tendo em vista que esses dois grupos não mantinham entre si relações amistosas.
B) chance de conhecer, controlar e explorar novas rotas comerciais entre o ocidente e o oriente e aumentar suas possibilidades de lucro.
C) oportunidade de adquirir terras e rivalizar com os senhores feudais no que dizia respeito à posse e exploração de recursos agrícolas.
D) organização de um grupo diretamente responsável pela expansão da fé católica, o que deveria selar a aliança entre esse grupo e a Igreja.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa B: chance de conhecer, controlar e explorar novas rotas comerciais entre o ocidente e o oriente e aumentar suas possibilidades de lucro.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás