Respostas
Resposta:
Um líder com o ego nas alturas transpira arrogância e, possivelmente, falhará. Um colaborador que não ama o que faz não consegue inspirar a equipe. Ele precisa gostar das suas atividades diárias e ainda ter humildade para lidar com todos os tipos de pessoa.
Líder sem visão
Dificilmente esse tipo de gestor conseguirá inspirar a equipe nem motivá-la. O cargo requer uma visão ampla dos problemas para conseguir alinhar os colaboradores e resolver os problemas que parecem sem solução.
Líderes sem autoliderança
Se ele não consegue organizar seu próprio comportamento e estilo de vida, dificilmente conseguirá controlar uma equipe.
Lideres sem habilidade
Nem todo mundo nasceu para comandar. Se é o caso, a solução é investir em cursos e se inspirar nas ações de líderes mais experientes.
Líderes que se recusam a aprender coisas novas
O melhor líder é aquele que reconhece que ainda tem muito a aprender, que está ciente de suas habilidades e sabe os pontos que precisa melhorar. A curiosidade também é uma característica desejada, já que ela os instiga ao sucesso.
Líderes que não sabem se comunicar
Esse é o pior tipo de gestor, pois é essencial saber transmitir os acontecimentos para a equipe. Bons gestores sabem como se comunicar em bons tempos – e nos ruins também.
Líderes egocêntricos
Um gestor só se torna um bom líder por causa da equipe e do respeito conquistado. Um líder com o ego nas alturas transpira arrogância e, possivelmente, falhará.
Líderes que não amam o que fazem
Um colaborador que não ama o que faz não consegue inspirar a equipe. Ele precisa gostar das suas atividades diárias e ainda ter humildade para lidar com todos os tipos de pessoa.
Líderes imutáveis
Conseguir se adaptar às circunstâncias é uma característica essencial para os que querem ser bons gestores, principalmente com as rápidas mudanças tecnológicas atuais.
Líderes sem foco
Liderança significa saber identificar as prioridade e os pontos que são menos importantes. E acredite: isso reflete muito nos resultados finais da empresa.
Líderes acomodados
Em todo cargo, há um ponto em que chegamos em nossa “zona de conforto”. Os líderes, no entanto, não podem chegar nesse ponto nunca. Eles precisam estar sempre em mudança constante, ser focados e dinâmicos para ajudar a empresa a crescer e a inovar.
Líderes que não prestam atenção nos clientes
Além de conhecer as pesquisas de satisfação, é essencial buscar sempre novas formas para agradar ao cliente. Quem ignorar o consumidor, certamente estará com os dias de liderança contados.
Líderes que não investem na própria equipe
O gestor não pode querer crescer sozinho. Ele precisa apoiar a equipe que trabalha com ele, ser o treinador. Um líder que não investe na própria equipe não conseguirá bons resultados.
Líderes que pegam todo o sucesso para eles
Essa é a pior maneira de gerir uma equipe. Líderes não devem ganhar o crédito sozinho, afinal, a conquista é de todos os envolvidos. É preciso valorizar a equipe, sempre!
Líderes que contratam os funcionários errados
Não é apenas o currículo que os líderes precisam ficar atentos na hora de recrutar um novo colaborador. A bagagem cultural também é muito importante. Talento alinhado à cultura trará melhores resultados.
Líderes medrosos
O líder precisa ter coragem e humildade para enfrentar os problemas, enxergar novas oportunidades, cortar gastos, tomar decisões, ouvir mais do que falar, admitir os erros, entre outras coisas.