Explique a alteração na política de alianças provocadas pela entrada da Itália na guerra em 1915
Respostas
Resposta:
Tratado de Londres de 1915, também conhecido como "Pacto de Londres" (em inglês: London Pact e em italiano: Patto di Londra), foi assinado em Londres em 26 de abril de 1915, através da qual a Itália entrou na Primeira Guerra Mundial ao lado da Tríplice Entente. O tratado foi secreto e os países signatários foram: Itália, Grã-Bretanha, França e Império Russo.
Sob o acordo, a Itália receberia a áreas habitadas por italianos na Áustria-Hungria, grande parte da costa da Dalmácia e o resto do território dos Balcãs do Império Austro-Húngaro seria dividido entre os três estados independentes: Sérvia, Montenegro e Croácia.[1]
Em troca, a Itália concordou em deixar a Tríplice Aliança, que unia os impérios
Explicação:(UMA RESPOSTA MAIS RESUMIDA)
O TRATADO DE LONDRES FOI ASSINADO EM LONDRES NO ANO DE 1915, ATRAVÉS DO QUAL A ITÁLIA ENTROU NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL AO LADO DA TRÍPLICE ENTENTE. SOB O ACORDO, A ITÁLIA RECEBERIA AS ÁREAS HABITADAS POR ITALIANOS NO TERRITÓRIO AUSTRO-HÚNGARO, GRANDE PARTE DA DALMÁCIA E O RESTO DO TERRITÓRIO DOS BALCÃS SERIA DIVIDIDO ENTRE OS ESTADOS INDEPENDENTES(SÉRVIA, CROÁCIA E MONTENEGRO) E EM TROCA A ITÁLIA CONCORDOU EM DEIXAR A TRÍPLICE ALIANÇA.