• Matéria: Geografia
  • Autor: santtosdeidijane
  • Perguntado 5 anos atrás

TEMA DE REDAÇÃO FAKE 01.Inicie conceituando fake news ou declarando as consequências de disseminar uma informação falsa. 02.Desenvolva a Problemática falando sobre os efeitos de uma fake news para a sociedade (Ex: A democracia, Eleições, E Os Efeitos Sociais) 03.Construa sua tese em cima de funcionamento harmônico de uma Sociedade. 04.Argumento Use: Casos Que Provocaram Tragédias Com A Fake News.​

Respostas

respondido por: helpme123467
1

Resposta:

Na Idade Média, Joan D’Arc foi morta pela Igreja Católica depois que se espalhou o boato de que era uma bruxa. No entanto, embora a história das "notícias falsas" possa remontar a vários séculos, ainda abrange o Brasil contemporâneo, causando transtornos e medo às pessoas. Nessa perspectiva, o principal motivo desse problema deve ser analisado.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que as notícias falsas estão ganhando cada vez mais atenção nas redes sociais. O caso de um falecido em São Paulo é a prova. Depois que sua amiga espalhou falsos rumores na Internet, os rumores mataram algumas crianças na cerimônia, linchadas e assassinadas por moradores locais. Da mesma forma, essa situação está se tornando cada vez mais frequente porque muitos "bandidos" da Internet criam notícias inválidas, os internautas não verificam a fonte da informação, passam a informação e essa informação se espalha rapidamente no "mundo digital". Portanto, não é irracional que Hitler tenha usado essa ideologia para melhorar sua imagem durante a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, deve-se destacar que a mídia é um dos impulsionadores do problema. A divulgação de notícias falsas tornou-se um grande lucro para as empresas que usam essa técnica. Por exemplo, o lucro por ação de uma garota cega é de 0,10 centavos, uma dica para drogas ilegais que perdem peso em um curto período de tempo, e produtos falsos carecas são todas as manchetes de ficção são lucrativas porque as pessoas não têm bom senso e vendem produtos ou promovem suas páginas na web. Portanto, como afirmaram os filósofos Adorno e Horkheimer, o sistema capitalista atendia à demanda do consumidor relacionada à pseudo-felicidade. Para explicar com esse conceito, a estrutura social é alienada por mentiras, e essas manchetes estão se espalhando cada vez mais.

Portanto, notícias falsas representam um impasse no meio social brasileiro. Para tanto, o Ministério da Justiça deve, de acordo com a gravidade do caso, impor multas ou até prisão às empresas e usuários da Internet que cometam esses crimes, a fim de melhor fazer cumprir a lei. Além disso, as organizações não governamentais alinhadas com a mídia devem produzir um livreto para que as pessoas saibam como acessar a Internet com segurança. Por exemplo, isso é conhecido como "10 dicas para combater publicações falsas". Nele, o navegador será orientado a visualizar a fonte, data e todas as informações importantes do evento para comprovar sua veracidade. Por fim, o legislador deve investigar todas as notícias falsas, grandes, pequenos ou médios golpes, como o ocorrido em São Paulo, para julgar e punir os agressores nos bastidores. Talvez assim, as notícias falsas só tenham aparecido no contexto histórico.

Perguntas similares