• Matéria: Artes
  • Autor: katrynv
  • Perguntado 5 anos atrás

o artista Paulo Bruscky causou polêmica com a sua participação na Bienal de arte de são Paulo em 2010 onde ele cria a obra "oque é arte?pra que serve?" por meio de uma performance.Sera que com essa provocação ele conseguiu que as pessoas refletissem e criassem seu próprio conceito sobre arte?qual é o seu conceito de arte?pra que serve?​

Anexos:

Respostas

respondido por: giselemoraes02
2

Paulo Brusky fez parte do movimento da Arte Contemporânea onde vários artistas passaram a questionar o que é arte, quem podia dizer o que é arte ou não e pra quê serve arte.

Artistas como ele conseguiram sim modificar o conceito que se tinha sobre a arte, que muitos acreditavam ser apenas a reprodução sistemática do que se aprendia nas academias de Belas Artes, sem muita liberdade para a criatividade e somente com o intuito de representar o que é esteticamente belo. Eles também protestavam contra a elitização da arte, pois quem decidia o que era arte era a classe dominante.

O conceito de arte hoje em dia é muito complexo, basicamente arte é definida como uma atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. Geralmente a arte é um reflexo da época e da cultura

A arte tem várias funções na vida do homem. A arte estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, a arte tem sua função social, pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos marginalizados. Ela não precisa ser uma representação do belo nem do que existe, podendo representar qualquer coisa de acordo com a sensibilidade, criatividade e imaginação do artista, estando além desses conceitos.

Perguntas similares