• Matéria: Pedagogia
  • Autor: BRUNASILVASANTANA198
  • Perguntado 5 anos atrás

Brincar propicia a resolução de conflitos emocionais e cognitivos na infância”.Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, assinale a alternativa que descreve corretamente qual é o favorecimento oportunizado pelo brincar espontâneo:

Respostas

respondido por: Danas
6

As alternativas são:

  • A) Favorece a compreensão da criança sobre as relações implicadas nos diferentes papéis dos adultos.  
  • B) Propõem uma rotina programada de acordo com a realidade das crianças e da instituição de educação infantil.  
  • C) Organiza situações para que as brincadeiras ocorram de maneira diversidade, para propicia ar às crianças a possibilidade de escolha.  
  • D) Elabora de maneira impessoal e dependente suas emoções, sentimentos, conhecimentos e regras sociais.  
  • E) Comunica por uma mesma forma de expressão, demonstrando facilidades  e potencialidade.

A correta é:

  • D) Elabora de maneira impessoal e dependente suas emoções, sentimentos, conhecimentos e regras sociais

As brincadeiras e os jogos são importantes para fazer a criança entender os papeis sociais que ela e que as outras pessoas podem e devem desempenhar, além de entender mais sobre regras sociais e comportamento em sociedade.

O brincar espontâneo é útil justamente por ser a forma de expressão do conhecimento da criança sobre esses conhecimentos e sobre a forma como ela se sente e de expressar as suas emoções.

Espero ter ajudado!

respondido por: ZandraTorresMelo
0

Resposta:

A) Favorece a compreensão da criança sobre as relações implicadas nos diferentes papéis dos adultos.

Explicação:

Esta é a alternativa correta. De acordo com o livro-base: "O brincar espontâneo, como o estimulado no intervalo das aulas, nos passeios em parques ir praça da cidade, favorece a compreensão da criança sobre a relações implicadas nós diferentes papéis dos adultos. Isso ocorre quando as crianças brincam de pai de mãe, de médico é paciente, de herói de bandido. Elas se comunicam por diferentes formas de expressão, demonstrado ao professor suas dificuldades e potencialidades" (livro-base, p. 161-162).

Perguntas similares