Exemplifique um país em que a curva epidêmica do coronavirus ultrapassou a capacidade de atendimento do sistema de saúde e outro em que isso não ocorreu. Identifique quais os principais fatores que acarretaram essa diferença
Respostas
Resposta:
O Brasil caminha para um colapso generalizado do sistema de saúde e a perspectiva é que, em muito pouco tempo, porém na China teve o controle parcial do surto.
A China por fatores de altos padrões de higiene, obediência às solicitações do governo, uma estratégia especial de rastreamento de contatos, a conscientização precoce e a declaração a tempo do estado de emergência. A diferença dos quadros é acarretada frente a países que encararam o problema com diferentes seriedades e a China por ter tomado ações preventivas de forma mais rápida.
Explicação:
No Brasil, a curva epidêmica do coronavírus ultrapassou a capacidade de atendimento do sistema de saúde. Por isso, temos um sistema de saúde sobrecarregado e muitas cidades têm todos os seus leitos ocupados. Isso se deve à baixa aderência ao isolamento social e ao enfraquecimento da exigência de máscaras.
Na Nova Zelândia, isso não ocorreu, e, inclusive, algumas atividades, como escolas e shows voltaram ao normal. Isso se deve ao fato de que o lockdown implementado foi extremamente rígido, o uso de máscaras foi incentivado e reforçado, e além disso, foram oferecidas boas condições de trabalho remoto à população.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26919836