PERGUNTA 1
Queremos estimar a proporção de alunos de 10 anos com hiperatividade em amostra grande o suficiente. Um estudo fez um intervalo de confiança para a proporção de alunos de 10 anos com hiperatividade com coeficiente de confiança e obteve IC=[0,111;0,213]=[11,1%;21,3%]. Interpretando o coeficiente de confiança de 95%, podemos afirmar que:
a.
95% dos intervalos de confiança estão contidos no intervalo [11,1%;21,3%].
b.
95% é a probabilidade de que esse intervalo dado tenha a proporção amostral de alunos de 10 anos com hiperatividade.
c.
95% é a probabilidade de que esse intervalo dado tenha a proporção populacional de alunos de 10 anos com hiperatividade.
d.
95% dos intervalos construídos desse modo, em média, contém a proporção amostral de alunos de 10 anos com hiperatividade.
e.
95% dos intervalos construídos desse modo, em média, contém a proporção populacional de alunos de 10 anos com hiperatividade.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Coeficiente de confiança é 95%
Resposta:
95% dos intervalos construídos desse modo, em média, contém a proporção populacional de alunos de 10 anos com hiperatividade.
Explicação:
É importante entender o significado do coeficiente de confiança. Não podemos afirmar nada sobre esse particular intervalo obtido IC=[11,1%;21,3%]. Também não se trata de verificar se a proporção amostral está nesse intervalo, pois com certeza está, já que o intervalo é a proporção amostral menos ou mais um valor. Quando construímos o intervalo de confiança, quando a proporção amostral é uma variável aleatória, vemos que, para vários intervalos, eles oscilam em torno da proporção populacional de modo que 95% dos intervalos construídos desse modo, em média, contém a proporção populacional de alunos de 10 anos com hiperatividade.