O diagnóstico sorológico das doenças transmissíveis consiste na investigação da infecção no indivíduo ou na população, mediante a detecção, quantificação e caracterização de variáveis (imunoglobulinas, antígenos, citocinas) presentes no plasma/soro sanguíneo ou em outros materiais biológicos, tais como amostra fecal, urina, saliva, escarro ou tecidos. [...] Os testes sorológicos vêm sendo constantemente empregados para auxiliar na confirmação diagnóstica das suspeitas clínicas de infecções, permitindo a obtenção de resultados em curto espaço de tempo, em função de algumas características que incluem a simplicidade de execução, baixo custo operacional e a possibilidade de automação. Suas contribuições, entretanto, são inestimáveis, principalmente quando o patógeno, ou seus produtos, dificilmente podem ser demonstrados nos fluidos biológicos ou na estrutura hística do hospedeiro.
Considerando o contexto dos testes sorológicos e do imunodiagnóstico, assinale a alternativa que apresenta corretamente as duas características fundamentais para o sucesso desse tipo de ensaio.
Escolha uma:
a.
Especificidade e acurácia.
b.
Sensibilidade e especificidade.
c.
Precisão e sensibilidade.
d.
Especificidade e memória. Incorreto
e.
Rapidez e precisão.
wevertongama67:
Precisão e sensibilidade.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
a
Explicação:
confia no pai não Tá bom
respondido por:
1
Resposta:
Correta B
Explicação:
O resultado do teste sorológico é de probabilidade e sua positividade ou negatividade é influenciada por fatores como a prevalência da doença, a sensibilidade e a especificidade do teste.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás