Respostas
Resposta:
Previne doenças
As principais doenças relacionadas ao trabalho são as Lesões de Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Estes problemas são provocados pela má postura e pela realização de movimentos repetitivos. Para garantir a saúde dos funcionários, a ginástica laboral proporciona o preparo necessário para a rotina de trabalho.
Promove bem-estar
Fazer uma pausa durante a jornada de trabalho permite que a mente e o corpo descansem e retornem com mais força e concentração do que antes. Isso diminui os riscos de ansiedade e depressão.
Melhora a autoestima
Para quem está parado na rotina de casa e trabalho, qualquer atividade física já apresenta resultados. Dessa forma, a ginástica laboral pode melhorar o condicionamento físico e reduzir medidas, aumentando a autoestima da equipe.
Evita o sedentarismo
Somando as oito horas de trabalho ao tempo que é gasto no trânsito, o funcionário fica com poucas horas disponíveis para se exercitar. É preciso praticar alguma atividade física pelo menos três vezes por semana para sair da zona do sedentarismo, um problema que pode provocar obesidade, problemas cardíacos e depressão.
Aumenta a produtividade
Muitas pessoas pensam que tirar um tempo da jornada de trabalho para cuidar da saúde é uma forma de atrasar os prazos da empresa. Porém, os resultados provam o contrário: funcionários saudáveis e felizes produzem mais e melhor.
Melhora a resistência física
A ginástica laboral aumenta a força e a disposição de toda a equipe. Dessa forma, os funcionários rendem mais durante as horas de trabalho e ainda vão para casa com disposição para se dedicar à vida pessoal.
Gera motivação
O funcionário se sente valorizado pela empresa e deixa de ser visto como apenas mais um nome que compõe o quadro de recursos humanos.
Promove a união
Durante a ginástica laboral, os funcionários podem se conhecer melhor e criar laços que vão beneficiar o trabalho em equipe.
Reduz faltas e afastamentos
As empresas que adotam a ginástica laboral em suas rotinas logo percebem uma queda nas faltas e afastamentos provocados por problemas de saúde.
Conta com incentivo fiscal
O Governo incentiva empresas que contam com ginástica laboral em sua rotina e permite a dedução de impostos.
Espero ter ajudado;)