Respostas
Resposta:
Podemos dizer que o Cristianismo "contribuiu" para a Queda do Império Romano do Ocidente (coisa que, simbolicamente, aconteceu em 476 depois de Cristo) por meio do acirramento de disputas civis (entre cristãos e pagãos) que aprofundaram ainda mais a crise econômica e social vivida por aquela sociedade.
É claro que não podemos considerar que foi o Cristianismo, enquanto ideologia ou religião, que "destruiu" o Império Romano, tendo sido a Igreja Católica responsável, durante a Idade Média, pela preservação de parte do que era a cultura romana antiga. Foram os conflitos entre cristãos e pagãos, relacionados com a perseguição romana contra estas pessoas, que acabaram prejudicando a estabilidade daquela sociedade.
Explicação:
O exército romano era composto por civis que se voluntariavam ao treinamento, além disso o cristianismo pregava a paz, logo a população que estava rapidamente aderindo a religião, tornou-se anti-guerras, ou seja, a partir das lições pregadas por Jesus e seus apóstolos o povo passou a recusar-se a participar das guerras de proteção do Império contra os bárbaros.