Respostas
Resposta:
O início de uma possível terceira guerra mundial
A covid
E a crise de água no RJ
Resposta: Ano de desafios no Brasil
Eleições municipais: em outubro, eleitores brasileiros vão escolher novos prefeitos e vereadores, que têm papel fundamental para as ações de mitigação e adaptação nas cidades. Os municípios são responsáveis por uma parte relevante do combate às mudanças climáticas e as lideranças locais são fundamentais para a transformação necessária. Observe a visão dos candidatos para o transporte coletivo, arborização urbana, segurança viária, planejamento urbano, entre outros temas.
E no mundo
2020 será um ano quente: ainda é impossível saber se 2020 vai bater recordes de temperatura. Mas é improvável que seja um ano frio. Segundo a NASA, 2019 foi o segundo ano mais quente da história. Os últimos cinco anos foram os mais quentes da história, e a última década foi a mais quente já registrada. Tudo isso nos mostra o quanto é importante assumir ações para limitar as emissões de gases de efeito estufa – governos, empresas, organizações e a população podem fazer a sua parte.
De oportunidades para as cidades brasileiras
Plataforma nacional de mobilidade elétrica: o PROMOB-e, uma parceria do governo alemão e Ministério da Economia do Brasil para a viabilizar a mobilidade elétrica no país, lançará neste ano a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica. O objetivo é formar uma rede para coordenar ações para o avanço de veículos elétricos no Brasil. A iniciativa contará com participantes do governo, sociedade civil e setor privado.
Explicação: