Respostas
Resposta:
Os hebreus possuíam uma fé muito forte, e por isso, eles entregam suas vidas na mão de Deus. Sendo assim, eles não temiam a morte, pois acreditavam fortemente que Deus estava cuidando de todas as coisas, e que o destino de suas vidas era determinado pelo Senhor.
Resposta:
A morte no judaísmo. não tem um conceito fixo. As interpretações dos conceitos metafísicos e dos procedimentos a serem realizados, varia conforme as épocas e as interpretações das diversas correntes judaicas.Também é importante saber que assim como o cristianismo, o judaísmo acredita em vida após a morte em que o ser humano estará nos braços de Deus ou acabará no fogo do inferno por tantos pecados feito em vida. Não há uniformidade quanto a crença e vida após morte, com perspectivas variando desde reencarnação até a mortalidade da alma.
Explicação:
Funeral
O corpo é lavado e, dentro do possível, sepultado dentro de 24 horas após a morte. Tradicionalmente usa-se uma mortalha simples, branca, com um caixão sem enfeites ou verniz de madeira comum. O serviço fúnebre consiste na recitação da oração Kaddish em aramaico pelos parentes mais próximos e líderes religiosos.
Sepultamento
O corpo é sepultado em um jazigo simples, com lápide constando nome e símbolos religiosos.