Respostas
Resposta:
Explicação:
As pessoas com quem convivemos geram influência sobre nós. Essa influência social afeta drasticamente nossa energia, tanto para o positivo quanto para o negativo, pois somos seres essencialmente sociais. A troca de experiências, de sensações, emoções e pensamentos está no centro da experiência humana.
Resposta: Um estudo recente mostrou que nossos círculos sociais também podem influenciar a forma como enxergamos o mundo.
E essa influência pode ter efeitos aparentemente contraditórios: você pode pensar que a maioria das pessoas tem as mesmas opiniões políticas que as suas, mas também pode achar que sua forma de ver as coisas é única. Ou então pode achar que é mais ou menos privilegiado do que o resto do mundo, dependendo de como a sua vida se comparar com a das pessoas do seu grupo.
“Nossos círculos sociais — nossos amigos e familiares — são muitas vezes as únicas fontes de informação que temos sobre diferentes características de um mundo social mais amplo, como frequência de problemas de saúde ou conflitos com um parceiro”, diz o professor Henrik Olsson, um dos autores.
Assim, tendemos a achar que ninguém mais tem conseguido manter um relacionamento sério, caso nossos amigos estejam todos solteiros ou terminando seus namoros. Ou podemos acreditar que certo tipo de doença é muito mais comum do que de fato é, caso acometa várias pessoas do mesmo círculo.