Segundo estudos da história da educação especial, a partir do século XX, em meio às guerras, as pessoas com deficiência puderam se livrar da percepção de invalidez e serem vistas como pessoas “úteis” ao trabalho. Esta nova concepção proporcionou o surgimento de classes especiais em escolas regulares e centros de reabilitação para deficiências diversas. Qual foi a razão para esse novo movimento ocorrer? Marque a alternativa que corresponde corretamente à questão: a) Pela ampliação do olhar de educadores que passaram a perceber que crianças e jovens com deficiências também eram capazes de aprender e se desenvolver. b) Por um movimento das pessoas com deficiência que desejavam trabalhar. c) Da escassez de mão de obra qualificada, com a necessidade de educar e desenvolver, de maneira a construir a autonomia e as competências das pessoas com deficiência, avaliando-as como aptas ou inaptas. d) Em função da carência de mão de obra para atuar nas guerras e frente à percepção de que todas as pessoas com deficiência poderiam se tornar aptas ao trabalho. e) Não havia motivos, o movimento ocorreu para proporcionar novas oportunidades às pessoas com deficiência.
Respostas
Resposta:
c) Da escassez de mão de obra qualificada, com a necessidade de educar e desenvolver, de maneira a construir a autonomia e as competências das pessoas com deficiência, avaliando-as como aptas ou inaptas.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
Na época situada, foi apenas frente à necessidade de mão de obra que se começou a pensar na qualificação e no desenvolvimento de pessoas com deficiência.
Resposta: c) Da escassez de mão de obra qualificada, com a necessidade de educar e desenvolver, de maneira a construir a autonomia e as competências das pessoas com deficiência, avaliando-as como aptas ou inaptas.
Explicação: Eu mesmo fiz e estava certa
RESPOSTA CORRETA
Na época situada, foi apenas frente à necessidade de mão de obra que se começou a pensar na qualificação e no desenvolvimento de pessoas com deficiência.
Explicação: