• Matéria: Psicologia
  • Autor: biancaaa88
  • Perguntado 5 anos atrás

Como é possível observar no desenvolvimento da história da psicologia, os conhecimentos e concepções sobre nossa psyché são elaborados tanto a partir de influências anteriores de outros pensadores/investigadores, quanto pelo Zeitgeist (espírito da época). No caso de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, assinale a alternativa CORRETA (assinale apenas uma alternativa): *
1 ponto
Imagem sem legenda
a) Santo Agostinho, influenciado por Platão, acreditava que corpo e alma eram cindidos, bem como que a alma era eterna e a prova da manifestação de Deus no homem, enquanto São Tomás de Aquino, influenciado por Aristóteles, defendia que alma e corpo eram indissociáveis, e que a essência do homem (alma) buscava a perfeição através de sua existência (corpo), sendo essência e existência passíveis de ser reunidas unicamente por Deus.
b) Santo Agostinho e São Tomás de Aquino refutaram toda a filosofia da Grécia antiga por não condizerem com a doutrina cristã.
c) Ao contrário de Platão e Aristóteles, Santo Agostinho e São Tomás de Aquino não acreditavam na existência de um corpo físico, sendo o ser humano uma manifestação da essência divina dependente simplesmente do conceito de alma.

Respostas

respondido por: michelerodrigues225
0

Resposta: cadê a resposta???

Explicação:

Perguntas similares