Você é dona de uma loja de eletrodomésticos. Nos últimos meses, suas vendas despencaram devido à crise econômica do País. Você decide, então, trabalhar com diversas formas de crédito para induzir o consumidor à compra. Além de parcelamentos em cartões de crédito, oferece também o cartão da própria loja. Após implantado, uma cliente entra em sua loja e você apresenta essa novidade como opção. Descrição da imagem não disponível Diante da situação, você faria o cartão da loja para essa consumidora? Lembre-se de comentar os motivos de sua escolha e, caso sua opção seja positiva, fale sobre os limites de crédito.

Respostas

respondido por: samellaac
2

Resposta:

Padrão de resposta esperado

Pode-se optar por fornecer o cartão da loja à cliente ou não.

- Caso escolha ofertar, pode-se justificar a opção citando muitos clientes com trabalhos informais, que não dispõem de comprovante de renda. O cartão seria oferecido, fidelizando a cliente e fazendo com que ela realize a propaganda “boca a boca” da loja para mais conhecidos. Além disso, induziria a cliente ao consumo pela facilidade de compra na loja e estreitaria o relacionamento com ela. Nesse primeiro momento, seria oferecido um limite de crédito baixo, mas explicado que, conforme pagamentos realizados, o limite aumentaria. Assim, a loja poderia acompanhar o perfil de crédito da cliente, disponibilizando mais crédito, caso pague em dia, ou não disponibilizando mais, caso seja um consumidor que não honre com suas dívidas.

- Caso escolha por não oferecer o cartão à cliente, deve-se evidenciar questões como o perigo de a consumidora não honrar com suas dívidas e causar endividamento à organização. Além disso, pode-se citar a falta de garantia de que a consumidora realmente trabalha e pode pagar pelo que comprar.

Explicação:

respondido por: jeffersonaraujo944
0

Resposta:

ok

Explicação:

Perguntas similares