Respostas
Resposta:
1) Converse com você mesmo
É normal que, com o trauma recente, você não sinta à vontade de conversar com ninguém. O medo da reação costuma ser um grande empecilho. Porém, não minta para você, não fuja de seus pensamentos. É importante abrir espaço para um diálogo interno.
2) Evite a autovitimização
Quem merece passar por um trauma? Todos os que já viveram uma situação assim coincidirão ao dizer que não deveriam ter que lidar com tamanha dor e sofrimento. Justamente por isso, é inevitável que haja um sentimento de injustiça, o qual deve ser relativizado.
O grande esforço está em não permitir que ele domine você e seus pensamentos, pois fará da caminhada rumo à superação algo muito mais longo e penoso. Tente encarar o trauma de frente. Você passou por uma situação alheia à sua vontade ou desejo, mas que precisa ser enfrentada.
3) Trabalhe sua autoconfiança
O trauma não define quem você é. Tente lembrar dos pontos positivos, de todas as qualidades e encontrar nas suas características mais intrínsecas os mecanismos para reagir. Com a autoconfiança mais forte será mais fácil superar a dor.
4) Busque alívio para o sofrimento
Você precisa encontrar uma válvula de escape para esse sentimento. Muitos recorrem à religião, às crenças, ao trabalho voluntário, entre outros. Dizem que ajudar aos demais é a melhor forma de ajudar a nós mesmos.
Se esse não é o seu caminho, tente com encontrar uma coisa que lhe dá prazer e que tenha a capacidade de fazer você desconectar, trazendo alegria e leveza para o seu dia a dia.
Explicação:
Resposta:
vc deve preucurar ajuda, psicológica ou família, mas eu aconselho amigos que vc realmente confie. A conversa e sempre um bom caminho para superar qualquer coisa assim como o carinho e amor