As várias características de um empreendedor são fatores de suma importância para o seu sucesso. Porém, não podem ser consideradas como suficientes. O empreendedor deve ter atitudes que lhe conduzam ao triunfo. Ao elencar essas atitudes, pode-se afirmar que:
I – O empreendedor, na generalidade dos casos, e alguém dotado de soberba e individualização. Ao ter uma ideia prefere retê-la e colocá-la em pratica para depois divulgá-la.
II – O empreendedor deve ser alguém com atitude e confiança suficiente para convencer a outros de que sua ideia é factível e ainda, ter a capacidade de convencê-los a ajudar-lo.
III – O empreendedor é um trabalhador incansável. Dedica-se incansavelmente ao seu negócio e concentra todas as suas forças para alcançar seus objetivos.
IV – O empreendedor não é um aventureiro. Assume riscos moderados e procede de forma a mitigá-los ou eliminá-los.
Assinale a alternativa correta:
( ) Estão corretas as alternativas I e III.
( ) Estão corretas as alternativas I, III e IV.
( ) Estão corretas as alternativas I e IV.
( ) Estão corretas as alternativas I, II e III.
( ) Estão corretas as alternativas II, III e IV.
Respostas
Resposta:
Estão corretas as alternativas II, III e IV.
Explicação:
Corrigido DNM.
PORQUE A PRIMEIRA AFIRMAÇÃO É INCORRETA: O empreendedor, diante de uma nova ideia de um produto ou serviço tem humildade suficiente para procurar outras pessoas e sanar todas as suas dúvidas. É obvio que não divulga sua ideia aos quatro ventos, somente às pessoas certas.
PORQUE A SEGUNDA AFIRMAÇÃO É CORRETA: O empreendedor é alguém contagiante. Ao se convencer de que seu produto ou serviço é viável, trata de convencer a outros a fim de garantir apoio estrutural ou financeiro.
PORQUE A TERCEIRA AFIRMAÇÃO É CORRETA: Uma boa parte dos empreendedores de sucesso são considerados workaholic, ou seja, são viciados em trabalho. Dedicam-se exaustivamente ao seu negócio até atingir seus objetivos.
PORQUE A QUARTA AFIRMAÇÃO É CORRETA: Uma coisa é ser empreendedor e assumir riscos, outra coisa é ser irresponsável e sequer mensurá-los.